Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2010 11:08

Jornal argentino ironiza Luís Fabiano: "A mão do Diabo"

GE.net

O atacante Luís Fabiano já está habituado a acirrar a rivalidade entre Brasil e Argentina. Marcou dois gols na vitória da equipe de Dunga sobre a de Maradona, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em setembro passado. Recentemente, não deixou sem resposta declarações de Juan Sebastián Verón e do técnico rival. E, na segunda-feira, recorreu a uma definição adorada pelos argentinos para definir o segundo gol que marcou sobre a Costa do Marfim.

Assim como fez Diego Armando Maradona quando empurrou a bola para dentro com a mão, para ajudar a Argentina a bater a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, Luís Fabiano disse que seus toques com o braço diante dos marfinenses foram obras da "mão de Deus". A declaração causou polêmica na Argentina.

O Olé, principal jornal esportivo argentino, estampou na sua capa desta terça-feira uma foto da ajeitada com o braço de Luís Fabiano com o seguinte título em destaque: "A mão do Diabo". Maradona classificou o gol como "tragicômico" nesta manhã e fez questão de diferenciá-lo do que marcou contra os ingleses.

Quando ainda amargava um jejum de seis jogos sem balançar as redes pela seleção brasileira (os últimos gols foram justamente contra a Argentina), Luís Fabiano já havia polemizado com os rivais. Disse que os argentinos eram "amargos" e os brasileiros "felizes", para rebater o protesto de Verón contra o suposto "jogo bonito" do Brasil. Também comparou a seleção de Dunga a um "jato", pois Maradona havia afirmado que o seu time era um "Rolls Royce guiado por Messi".

Mas os argentinos não foram os únicos que se enfezaram com a endiabrada mão de Luís Fabiano. Na Costa do Marfim, as manchetes também foram críticas. "A mão do assassino", definiu o Soir Info. "A mão vergonhosa que enforcou a Costa do Marfim", lastimou o L'Inter.

Para o Olé, no entanto, a vitória brasileira pode ser resumida da seguinte forma: "Escandalosa mão de Luís Fabiano antes de fazer o segundo da vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Costa do Marfim. Além disso, não foi nada original: falou de 'mão santa, mão de Deus'. E Dunga está furioso com o árbitro porque expulsou Kaká e perdoou patadas. Ganharam bem, mas saíram com Elano lesionado".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)