Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornal argentino ironiza Luís Fabiano: "A mão do Diabo"

GE.net - 21 de junho de 2010 - 11:08

O atacante Luís Fabiano já está habituado a acirrar a rivalidade entre Brasil e Argentina. Marcou dois gols na vitória da equipe de Dunga sobre a de Maradona, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em setembro passado. Recentemente, não deixou sem resposta declarações de Juan Sebastián Verón e do técnico rival. E, na segunda-feira, recorreu a uma definição adorada pelos argentinos para definir o segundo gol que marcou sobre a Costa do Marfim.

Assim como fez Diego Armando Maradona quando empurrou a bola para dentro com a mão, para ajudar a Argentina a bater a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, Luís Fabiano disse que seus toques com o braço diante dos marfinenses foram obras da "mão de Deus". A declaração causou polêmica na Argentina.

O Olé, principal jornal esportivo argentino, estampou na sua capa desta terça-feira uma foto da ajeitada com o braço de Luís Fabiano com o seguinte título em destaque: "A mão do Diabo". Maradona classificou o gol como "tragicômico" nesta manhã e fez questão de diferenciá-lo do que marcou contra os ingleses.

Quando ainda amargava um jejum de seis jogos sem balançar as redes pela seleção brasileira (os últimos gols foram justamente contra a Argentina), Luís Fabiano já havia polemizado com os rivais. Disse que os argentinos eram "amargos" e os brasileiros "felizes", para rebater o protesto de Verón contra o suposto "jogo bonito" do Brasil. Também comparou a seleção de Dunga a um "jato", pois Maradona havia afirmado que o seu time era um "Rolls Royce guiado por Messi".

Mas os argentinos não foram os únicos que se enfezaram com a endiabrada mão de Luís Fabiano. Na Costa do Marfim, as manchetes também foram críticas. "A mão do assassino", definiu o Soir Info. "A mão vergonhosa que enforcou a Costa do Marfim", lastimou o L'Inter.

Para o Olé, no entanto, a vitória brasileira pode ser resumida da seguinte forma: "Escandalosa mão de Luís Fabiano antes de fazer o segundo da vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Costa do Marfim. Além disso, não foi nada original: falou de 'mão santa, mão de Deus'. E Dunga está furioso com o árbitro porque expulsou Kaká e perdoou patadas. Ganharam bem, mas saíram com Elano lesionado".


SIGA-NOS NO Google News