Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2010 11:08

Jornal argentino ironiza Luís Fabiano: "A mão do Diabo"

GE.net

O atacante Luís Fabiano já está habituado a acirrar a rivalidade entre Brasil e Argentina. Marcou dois gols na vitória da equipe de Dunga sobre a de Maradona, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em setembro passado. Recentemente, não deixou sem resposta declarações de Juan Sebastián Verón e do técnico rival. E, na segunda-feira, recorreu a uma definição adorada pelos argentinos para definir o segundo gol que marcou sobre a Costa do Marfim.

Assim como fez Diego Armando Maradona quando empurrou a bola para dentro com a mão, para ajudar a Argentina a bater a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, Luís Fabiano disse que seus toques com o braço diante dos marfinenses foram obras da "mão de Deus". A declaração causou polêmica na Argentina.

O Olé, principal jornal esportivo argentino, estampou na sua capa desta terça-feira uma foto da ajeitada com o braço de Luís Fabiano com o seguinte título em destaque: "A mão do Diabo". Maradona classificou o gol como "tragicômico" nesta manhã e fez questão de diferenciá-lo do que marcou contra os ingleses.

Quando ainda amargava um jejum de seis jogos sem balançar as redes pela seleção brasileira (os últimos gols foram justamente contra a Argentina), Luís Fabiano já havia polemizado com os rivais. Disse que os argentinos eram "amargos" e os brasileiros "felizes", para rebater o protesto de Verón contra o suposto "jogo bonito" do Brasil. Também comparou a seleção de Dunga a um "jato", pois Maradona havia afirmado que o seu time era um "Rolls Royce guiado por Messi".

Mas os argentinos não foram os únicos que se enfezaram com a endiabrada mão de Luís Fabiano. Na Costa do Marfim, as manchetes também foram críticas. "A mão do assassino", definiu o Soir Info. "A mão vergonhosa que enforcou a Costa do Marfim", lastimou o L'Inter.

Para o Olé, no entanto, a vitória brasileira pode ser resumida da seguinte forma: "Escandalosa mão de Luís Fabiano antes de fazer o segundo da vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Costa do Marfim. Além disso, não foi nada original: falou de 'mão santa, mão de Deus'. E Dunga está furioso com o árbitro porque expulsou Kaká e perdoou patadas. Ganharam bem, mas saíram com Elano lesionado".


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)