Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/05/2016 17:00

Jornada técnica da CBF vai apresentar novas regras de jogo a árbitros de MS

Thiago de Souza, Campo Grande News
Ana Paula Oliveira é instrutora do quadro Fifa e vai ministrar palestra a árbitros de MS. (Foto: reprodução/Facebook)Ana Paula Oliveira é instrutora do quadro Fifa e vai ministrar palestra a árbitros de MS. (Foto: reprodução/Facebook)

 

Árbitros e árbitros assistentes de Mato Grosso do Sul, que pertencem ao quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), participam de uma palestra, nessa segunda e terça-feira, para receber instruções sobre mudanças nas regras do futebol, tidas como importantes pela federação local, que são implantadas anualmente pela Fifa.

O evento será aberto, nessa segunda-feira (9), às 9 horas, no auditório do curso de odontologia da UFMS. Até o meio-dia, a palestra será reservada para treinadores, jogadores e imprensa. Na parte da tarde e na terça-feira, a palestra é exclusiva para árbitros e assistentes.

Quem vai falar das mudanças é Ana Paula de Oliveira, ex-assistente de arbitragem e atual instrutora do quadro da Fifa e membro da Escola Nacional de Arbitragem, da CBF. No Estado, 16 árbitros e assistentes pertencem ao quadro da CBF. Os árbitros e assistentes do quadro da FFMS, cerca de 50 pessoas, também foram convidados para a palestra.

Entre as mudanças nas regras do jogo, está a falta cometida fora de campo. Até então o árbitro reiniciava o jogo com bola ao chão, já que a falta aconteceu fora do campo de jogo. Agora o jogo será reiniciado na linha lateral mais próxima de onde aconteceu a falta.

O diretor da Comissão de Arbitragem da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Manoel Paixão, disse que, caso a falta seja cometida fora do campo, mas no âmbito da grande área, o árbitro deverá assinalar pênalti.

Outra alteração importante implementada pela Fifa, também diz respeito ao reinício de jogo com bola ao chão. Agora o jogador poderá tocar uma só vez na bola, enquanto que antes ele poderia conduzir a bola e dar sequência na partida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)