Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jornada técnica da CBF vai apresentar novas regras de jogo a árbitros de MS

Thiago de Souza, Campo Grande News - 06 de maio de 2016 - 17:00

Ana Paula Oliveira é instrutora do quadro Fifa e vai ministrar palestra a árbitros de MS. (Foto: reprodução/Facebook)
Ana Paula Oliveira é instrutora do quadro Fifa e vai ministrar palestra a árbitros de MS. (Foto: reprodução/Facebook)

Árbitros e árbitros assistentes de Mato Grosso do Sul, que pertencem ao quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), participam de uma palestra, nessa segunda e terça-feira, para receber instruções sobre mudanças nas regras do futebol, tidas como importantes pela federação local, que são implantadas anualmente pela Fifa.

O evento será aberto, nessa segunda-feira (9), às 9 horas, no auditório do curso de odontologia da UFMS. Até o meio-dia, a palestra será reservada para treinadores, jogadores e imprensa. Na parte da tarde e na terça-feira, a palestra é exclusiva para árbitros e assistentes.

Quem vai falar das mudanças é Ana Paula de Oliveira, ex-assistente de arbitragem e atual instrutora do quadro da Fifa e membro da Escola Nacional de Arbitragem, da CBF. No Estado, 16 árbitros e assistentes pertencem ao quadro da CBF. Os árbitros e assistentes do quadro da FFMS, cerca de 50 pessoas, também foram convidados para a palestra.

Entre as mudanças nas regras do jogo, está a falta cometida fora de campo. Até então o árbitro reiniciava o jogo com bola ao chão, já que a falta aconteceu fora do campo de jogo. Agora o jogo será reiniciado na linha lateral mais próxima de onde aconteceu a falta.

O diretor da Comissão de Arbitragem da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Manoel Paixão, disse que, caso a falta seja cometida fora do campo, mas no âmbito da grande área, o árbitro deverá assinalar pênalti.

Outra alteração importante implementada pela Fifa, também diz respeito ao reinício de jogo com bola ao chão. Agora o jogador poderá tocar uma só vez na bola, enquanto que antes ele poderia conduzir a bola e dar sequência na partida.

SIGA-NOS NO Google News