Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/01/2004 14:06

Jornada de trabalho de jornalista pode aumentar

Agência Câmara

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aguarda o parecer do relator, deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ), ao Projeto de Lei 805/03 de autoria do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), que fixa a jornada normal de trabalho dos jornalistas em seis horas diárias. A cada duas horas de trabalho contínuo, haverá um intervalo de 15 minutos para repouso. As empresas jornalísticas deverão, às suas expensas, realizar exames oftalmológicos semestralmente nos profissionais.

Carlos Nader afirma que, com a evolução tecnológica em nosso País, as empresas de publicidade e mídia empregam um número crescente de profissionais em suas mais diversas áreas de informática, principalmente a jornalística. Isso, segundo o deputado, faz com que os profissionais sejam obrigados a executar suas atividades em frente a terminais de vídeo, o que provoca enorme desgaste físico e mental. Por isso, é preciso que a jornada normal dos profissionais em questão seja fixada.
O deputado afirma, ainda, que as doenças ocupacionais atualmente afetam a vida de muitos profissionais de classes sociais variadas. E, na maioria dos casos, o comprometimento físico é levado para a vida pessoal e familiar, afetando, muitas vezes de forma irreversível, a vida dessas pessoas.

Hoje a jornada de trabalho dos jornalistas é de cinco horas diárias de trabalho contínuo, podendo ter um contrato de mais duas horas extras de trabalho.

Depois de ser apreciado pela Comissão de Trabalho, o projeto deverá ainda ser avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Somente será apreciado pelo Plenário da Casa se houver recurso de parlamentar ou se os pareceres das comissões forem divergentes - um pela aprovação e outro pela rejeição.



Reportagem - Ana Felícia
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)