Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jorge Wagner ressalta importância do clássico

Felipe Espindola/SPFC - 22 de junho de 2007 - 06:56

O clássico deste domingo contra o arqui-rival Santos não está tendo a mesma repercussão do duelo válido pelo Paulista, quando as duas equipes eram apontadas como favoritas ao título.

Talvez porque os dois clubes não estejam, ainda, brigando pelas primeiras colocações ou porque o campeonato brasileiro está apenas na sétima rodada.


Para o meio-campista Jorge Wagner, esses motivos, porém, não diminuem a importância do clássico contra o Santos.


"Está neste clima porque a imprensa não vem repercutindo muito, o campeonato é longo e por pontos corridos e São Paulo e Santos ainda não estão brigando por muita coisa. Isso não diminui o valor do clássico", explica o camisa 7 do Tricolor.



A grande rivalidade entre os dois clubes, o desempenho das duas equipes nas últimas temporadas e a importância de uma vitória em um clássico são motivos apontados pelo jogador para ressaltar o significado da partida.



"Os dois clubes estão sempre entre os primeiros colocados e nos últimos anos vêm brigando pelos principais títulos. Além disso, tem toda a rivalidade histórica entre São Paulo e Santos. Vencer um jogo como este é muito importante", diz Jorge Wagner.



Mais do que isso, Jorge Wagner acredita que São Paulo e Santos vão chegar ao final da competição brigando pelo título e por isso uma vitória sobre um concorrente direto tem peso ainda maior.



"O Santos é um concorrente direto ao título. Se vencermos, temos que pensar que vamos somar três pontos e tirar três do Santos", aponta Jorge Wagner, que crê numa boa partida da equipe na Vila Belmiro, apesar da pressão da torcida.



"O São Paulo tem um grupo experiente e tenho certeza de que vamos saber lidar com a pressão da torcida. Vamos para Santos pensando em vitória", completa o meio-campista.

SIGA-NOS NO Google News