Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jorge Negretti é atração do 7º International Moto Road

Elaine Valdez - Seprotur - 20 de janeiro de 2004 - 07:27

Uma das apresentações mais aplaudidas durante o Moto Road do ano passado, o show do piloto Jorge Negretti, no radical estilo Motocross Free Style, será novamente atrativo do evento este ano. O 7º International Moto Road, que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, de 11 a 15 de fevereiro, guarda a expectativa de superação em relação a 2003.

A previsão é de que 120 mil pessoas visitem o parque durante os cinco dias do evento. A organização está montando estrutura para receber
cerca de 15 mil motociclistas. Oito mil compareceram no ano passado, quando foram registradas presenças de 284 motoclubes do País e exterior, o que consolidou o Moto Road como evento internacional. Participaram da festa motociclistas dos EUA, Grécia, Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Chile, uma atração para o público de 116 mil visitantes.

Sete vezes campeão brasileiro de motocross, Jorge Negretti dará uma mostra do que aprendeu desde muito cedo, pois começou a competir ainda adolescente, em meados da década de 80. Filho de um proprietário de minimotos, Negretti se acostumou cedo à liberdade das motocicletas.

Sua primeira oportunidade de pilotar surgiu quando o pai recuperou um modelo Poney por falta de pagamento do cliente. Depois de fazer muito barulho e despertar o incômodo dos vizinhos com a pequena motocicleta, Negretti obteve do pai a permissão para treinar na chácara da família, onde o piloto iniciou as peripécias que deram origem a desenvoltura adquirida em duas rodas.

A primeira prova, aos 14 anos, deu ao piloto a primeira de muitas vitórias em cima de uma DT 180. Consagrado pelos seus títulos em campeonatos brasileiros – foi campeão na categoria 250cc em 87, 90 e 91, e na 150cc em 87, 88, 95 e 98 –, o piloto demonstra extrema habilidade no radical Motocross Free Style.

Desenvolvido nos EUA, o estilo se caracteriza pela realização de manobras a partir de uma estrutura móvel, uma rampa de 20 metros de comprimento, três de altura e quase cinco de largura. A 7ª edição do Moto Road conta com o apoio do Governo do Estado. Mais informações pelo 318-6094.

SIGA-NOS NO Google News