Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/02/2004 14:11

John Kerry vence as primárias de Wisconsin

Agência Brasil

O senador John Kerry venceu as eleições primárias do estado de Wisconsin e se mantém na liderança dos democratas para disputar a presidência dos Estados Unidos, em novembro, com o candidato único dos republicanos,George W.Bush.

Não foi uma vitória tão folgada como a dos demais estados. Com 99% do votos apurados, Kerry recebeu 40%, seguido por John Edwards com 34% e Howard Dean, 18%. Nas 17 primárias e votações de assembléias locais já realizadas, Kerry venceu 15.

Dean, ex-governador do estado de Vermont, havia prometido desistir da disputa caso não vencesse em Wisconsin, mas, já mudou de idéia, afirmando que não queria decepcionar seus partidários.

Primárias diferentes

As primárias de Wisconsin têm características distintas. Elas são abertas, o que significa dizer que republicanos podem votar em democratas. Isso provavelmente influenciou o resultado final.

Pesquisa realizada pela Reuters/MSNBC/Zogby mostrara na véspera da votação em Wisconsin que Kerry teria 47% dos votos e Dean, 23%. John Edwards ficaria em terceiro, com 20% dos votos.

Mas uma reviravolta dos republicanos e independentes parece ter ajudado Edwards, que recebeu, segundo as pesquisas, a mesma quantidade de votos de republicanos que receberam Dean e Kerry juntos.

Os candidatos já se preparam para a superterça, em 2 de março, com primárias em 10 estados, entre eles Nova York e Califórnia, o maior colégio eleitoral dos Estados Unidos.

As informações são das agências internacionais

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)