Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2007 14:14

Jogos Escolares de MS começam no fim do mês

Aline Morais - Portal do Governo

A disputa dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS) começa dia 29 de maio com o handebol, em Jardim. O basquete será em Naviraí, de 13 a 17 de junho; o vôlei em Ponta Porã, de 25 de junho a 1º de julho; tênis de mesa, judô, xadrez e natação em Três Lagoas, de 3 a 5 de agosto e o futsal em Amambai, de 13 a 19 de agosto. A organização é do governo do Estado, por meio da Fundesporte, em parceria com as prefeituras municipais.

Participam dos JEMS as instituições de ensino vencedoras dos escolares municipais. Os competidores precisam ter entre 12 e 14 anos de idade, anos bases 1995 a 1993, e estar cursando regularmente o ensino fundamental ou médio na escola que representa, pelo menos desde 31 de março. Alunos transferidos após esta data ficam impedidos de jogar. A organização ainda exige que o atleta possua documento de identidade oficial com foto, não sendo permitida a participação apenas com certidão de nascimento.

As equipes precisam ser formadas por alunos da mesma instituição de ensino, nas modalidades coletivas. Nas individuais é permitida a inscrição de atletas de escolas diferentes. Cada estudante só poderá disputar uma modalidade individual e uma coletiva.

As inscrições devem ser feitas com o preenchimento do formulário padrão, disponível no site www.noticias.ms.gov.br. O formulário deve ser entregue na sede da Fundesporte. Exige-se ainda que a delegação tenha um chefe, um fisioterapeuta ou médico que ateste a capacidade física e mental do atleta. Os técnicos só poderão orientar o time de dentro da quadra se possuírem o registro profissional do Conselho Regional de Educação Física.

Alto nível

O equilíbrio entre as equipes é a marca dos jogos escolares. A maioria das partidas tem alto nível técnico e, ao contrário do que se pode imaginar, não há uma hegemonia da Capital. Equipes de pequenos municípios como Laguna Caarapã já conquistaram o título. Os vencedores irão representar Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares e garantem vaga nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul 2008.

Segundo o coordenador, Ubyratan Leite de Arruda, os JEMS são importantes porque estimulam a descoberta de novos talentos e a troca de experiência entre os Estados. “O estadual é fundamental para que nossos atletas possam participar de uma competição nacional, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. É um estímulo à prática esportiva, que leva à descoberta de atletas com potencial para disputar olimpíadas e participar de seleções. Também é uma oportunidade de trocar experiência com outros Estados, não só esportiva, mas também cultural”.
regulamento_JEMS_2007.doc

Ficha_Inscrição_JEMS_-__Handebol[1].07.xls

JEMS_-_Confirmação__e_inscrição_Futsal(1).07.xls

JEMS_-_Confirmação_e_inscrição_Basquetebol(1).07.xls

JEMS_-_Confirmação_e_inscrição_Voleibol(1).07.xls

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)