Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jogos Abertos de MS reúnem 561 atletas em sete esportes

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 07 de outubro de 2004 - 13:47

Com todas as vagas preenchidas, os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (Jams) começam amanhã, em Naviraí, com 561 atletas na disputa pelos primeiros nos lugares nas modalidades de: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação e vôlei. A competição termina no próximo dia 14.
De acordo com o gerente dos Jogos, Paulo Mansano, os Jams têm como objetivos principais, estimular a prática esportiva voltada para o alto rendimento e definir os representantes de Mato Grosso do Sul nos Jab’s (Jogos Abertos Brasileiros) do ano que vem. “Vão ser disputas de alto nível técnico. Estão todos se preparando para enfrentar de igual para igual as melhores equipes nos J’s do ano que vem”, comentou ele.
Segundo o regulamento dos Jams, não há limite de idade para atletas e apenas uma equipe por município pode participar, em cada modalidade. “Ao contrário de outras competições, nos JAB’s não se formam seleções dos Estados. O município que vence os jogos abertos estaduais participa com seus times”, explicou Paulo Mansano.
O congresso técnico está marcado para às 15h no dia 8 de outubro, no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Os jogos começam no dia 9. A abertura oficial acontece às 19h, no dia 9, no Clube Cooperçucar.
No atletismo, representantes de Campo Grande, Três Lagoas, Itaporã, Naviraí, Fátima do Sul, Costa rica e Rio Negro disputam provas de corrida (100 metros, 200 metros, 400 metros, 800 metros, 1500 metros, 3 mil metros, 5 mil metros, 10 mil metros, 100 metros com barreiras, 110 metros com barreiras, 400 metros com barreiras e revezamento 4x100), salto em altura, salto em distância, salto triplo, arremesso de peso, lançamento de disco e dardo. No basquete masculino a briga é entre Naviraí, Dourados, Três Lagoas e São Gabriel do Oeste. No feminino, as equipes de Naviraí, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Corumbá disputam o título.
As equipes donas da casa também estão competindo no judô. No feminino enfrentam: Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. No masculino a disputa é contra Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Fátima do Sul, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Nioaque e Rio Verde de Mato Grosso.
Quatro equipes lutam pelo título no handebol. No feminino a briga é entre São Gabriel do Oeste, Dourados, Fátima do Sul e Campo Grande. No masculino participam São Gabriel do Oeste, Naviraí, Três Lagoas e Dourados. Apenas três municípios competem na natação: Campo Grande, Naviraí e Dourados. No vôlei, quatro equipes estão no feminino: Campo Grande, Naviraí, Dourados e Três Lagoas. Seis times disputam no masculino: Campo Grande, Naviraí, Dourados, Glória de Dourados, Três Lagoas e Rio Verde do Mato Grosso.
Os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul são promovidos pela Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal de Naviraí. A Secretaria é ainda, a responsável pela organização dos JAB’s 2005 que vão acontecer em Campo Grande entre os dias 21 e 25 de maio.

SIGA-NOS NO Google News