Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2004 13:47

Jogos Abertos de MS reúnem 561 atletas em sete esportes

Luciano Shakihama / Campo Grande News

Com todas as vagas preenchidas, os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (Jams) começam amanhã, em Naviraí, com 561 atletas na disputa pelos primeiros nos lugares nas modalidades de: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação e vôlei. A competição termina no próximo dia 14.
De acordo com o gerente dos Jogos, Paulo Mansano, os Jams têm como objetivos principais, estimular a prática esportiva voltada para o alto rendimento e definir os representantes de Mato Grosso do Sul nos Jab’s (Jogos Abertos Brasileiros) do ano que vem. “Vão ser disputas de alto nível técnico. Estão todos se preparando para enfrentar de igual para igual as melhores equipes nos J’s do ano que vem”, comentou ele.
Segundo o regulamento dos Jams, não há limite de idade para atletas e apenas uma equipe por município pode participar, em cada modalidade. “Ao contrário de outras competições, nos JAB’s não se formam seleções dos Estados. O município que vence os jogos abertos estaduais participa com seus times”, explicou Paulo Mansano.
O congresso técnico está marcado para às 15h no dia 8 de outubro, no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Os jogos começam no dia 9. A abertura oficial acontece às 19h, no dia 9, no Clube Cooperçucar.
No atletismo, representantes de Campo Grande, Três Lagoas, Itaporã, Naviraí, Fátima do Sul, Costa rica e Rio Negro disputam provas de corrida (100 metros, 200 metros, 400 metros, 800 metros, 1500 metros, 3 mil metros, 5 mil metros, 10 mil metros, 100 metros com barreiras, 110 metros com barreiras, 400 metros com barreiras e revezamento 4x100), salto em altura, salto em distância, salto triplo, arremesso de peso, lançamento de disco e dardo. No basquete masculino a briga é entre Naviraí, Dourados, Três Lagoas e São Gabriel do Oeste. No feminino, as equipes de Naviraí, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Corumbá disputam o título.
As equipes donas da casa também estão competindo no judô. No feminino enfrentam: Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. No masculino a disputa é contra Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Fátima do Sul, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Nioaque e Rio Verde de Mato Grosso.
Quatro equipes lutam pelo título no handebol. No feminino a briga é entre São Gabriel do Oeste, Dourados, Fátima do Sul e Campo Grande. No masculino participam São Gabriel do Oeste, Naviraí, Três Lagoas e Dourados. Apenas três municípios competem na natação: Campo Grande, Naviraí e Dourados. No vôlei, quatro equipes estão no feminino: Campo Grande, Naviraí, Dourados e Três Lagoas. Seis times disputam no masculino: Campo Grande, Naviraí, Dourados, Glória de Dourados, Três Lagoas e Rio Verde do Mato Grosso.
Os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul são promovidos pela Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura Municipal de Naviraí. A Secretaria é ainda, a responsável pela organização dos JAB’s 2005 que vão acontecer em Campo Grande entre os dias 21 e 25 de maio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)