Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jogatina: PF confirma indiciamento de irmão de Lula

Marina Miranda e Nadyenka Castro/Campo Grande News - 05 de junho de 2007 - 13:38

A Polícia Federal confirmou hoje indiciamento do irmão do presidente Luis Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá, por tráfico de influência, o que o código penal classifica como “obter para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função”.

A busca na casa de Vavá durou cerca de 2h e resultou na apreensão de diversos documentos não especificados. Ele prestou depoimento ao delegado Antonio Knol e, segundo a PF, teve sua prisão solicitada, mas indeferida pela Justiça. Vavá teria sido envolvido na investigação por conta de conversas telefônicas com Nilton César Servo, acusado de participar de organização criminosa para exploração de máquinas caça-níqueis em Mato Grosso do Sul. Ainda não confirmação de seu envolvimento com a máfia.

Ele está foragido desde ontem, mas dois de seus filhos foram detidos. O empresário Nilson César Servo Segundo e José Lázaro Servo, este último apontado como proprietário de máquinas caça-níqueis. Ao todo 77 pessoas foram presas em todo País, sendo 56 só em Campo Grande.

Ontem a polícia prendeu em São Paulo Dário Morelli, compadre de Lula. Ele seria dono de máquinas caça-níqueis e atuaria na baixada santista, além de ter relações com empresários envolvidos no esquema em Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News