Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jogatina: Nilton Servo e filho são presos pela PF em MG

Marta Ferreira e Nadyenka Castro/Campo Grande News - 05 de junho de 2007 - 16:27

A PF (Polícia Federal) divulgou há pouco a prisão do empresáriom Nilton César Servo e do filho dele, Vitor Emanuel Servo, em Uberlândia (MG). As prisões fazem parte da Operação Xeque-Mate, de combate à exploração de caça-níqueis. As circunstâncias não foram informadas. O empresário era considerado foragido desde ontem, quando começaram as ações.

Nilton Servo, que já foi candidato a prefeito de Campo Grande e deputado pelo estado do Paraná, é apontado como um dos chefes do esquema de exploração dos caça-níqueis no Estado, com ligações que incluiriam o irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá, indiciado por tráfico de influência e exploração de prestígio. Um compadre de Lula, Dário Morelli, também foi preso como parte da ação da PF.

A operação começou ontem, quando foram presas 77 pessoas, entre elas outros dois filhos de Servo, José Lázaro Servo, apontado como proprietário de máquinas caça-níqueis, e Nilton César Servo Segundo, além da mulher do empresário, a advogada Maria Dalva Cristina Martins, conhecida como "Tuco".

O empresário e o filho presos hoje devem ser trazidos para a superintendência da PF em Campo Grande, que chefia a Operação Xeque-Mate, desenvolvida em mais cinco estados.

SIGA-NOS NO Google News