Cassilândia, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

16/07/2014 11:03

Jogadores procuraram ajuda após jogos com Sérvia e Croácia, diz psicóloga

Uol

Dois jogadores da seleção brasileira procuraram ajuda psicológica após o amistoso contra a Sérvia e a estreia na Copa do Mundo contra a Croácia. A revelação foi feita pela psicóloga Regina Brandão no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. Regina acompanhou o grupo de jogadores durante a disputa do Mundial a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari.

O tema controle emocional foi bastante debatido durante a campanha brasileira na Copa do Mundo, especialmente após a disputa de pênaltis contra o Chile nas oitavas de final. Durante toda a competição jogadores e comissão técnica refutaram a hipótese de o grupo estar abalado psicologicamente pela pressão de disputar o Mundial em casa.

Outro assunto minimizado pelos jogadores em entrevistas coletivas durante a Copa eram as críticas feitas pela imprensa pelo mal desempenho do time de Felipão. O lateral Daniel Alves chegou a reclamar do pessimismo dos jornalistas e pediu uma cobertura ao estilo da imprensa espanhola, que torce pela seleção.

Regina Brandão, no entanto, afirmou que as críticas tinham muita influência no grupo de jogadores. "O problema é que eles têm celular e acesso a tudo. Falamos: 'se preservem um pouco', mas eles não aguentam. A primeira coisa que eles vão fazer é ver o que a mídia falou deles", revelou.

Psicóloga e treinador também chegaram a conversar sobre a possibilidade de troca da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), por outro local de concentração. "Perguntei ao Felipão se ele estava satisfeito com a concentração e ele falou que se ficássemos em um hotel estariam presos."

Em entrevista ao programa Roda Viva nesta segunda-feira, a psicóloga admitiu que a equipe sofria com um desequilíbrio emocional e citou a palavra "pânico" para resumir o comportamento brasileiro na semifinal contra a Alemanha. "Foi coisa do momento e vou ter que falar, todo mundo entrou em pânico, e quando entra em pânico, você não pensa. A sensação do David nesse jogo, como no próximo, foi tentar resolver por conta própria, e perdeu o coletivo. Cada um tenta resolver por conta própria", explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 18 de Outubro de 2018
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
06:10
Dia de Sorte
Terça, 16 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)