Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2014 11:03

Jogadores procuraram ajuda após jogos com Sérvia e Croácia, diz psicóloga

Uol

Dois jogadores da seleção brasileira procuraram ajuda psicológica após o amistoso contra a Sérvia e a estreia na Copa do Mundo contra a Croácia. A revelação foi feita pela psicóloga Regina Brandão no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. Regina acompanhou o grupo de jogadores durante a disputa do Mundial a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari.

O tema controle emocional foi bastante debatido durante a campanha brasileira na Copa do Mundo, especialmente após a disputa de pênaltis contra o Chile nas oitavas de final. Durante toda a competição jogadores e comissão técnica refutaram a hipótese de o grupo estar abalado psicologicamente pela pressão de disputar o Mundial em casa.

Outro assunto minimizado pelos jogadores em entrevistas coletivas durante a Copa eram as críticas feitas pela imprensa pelo mal desempenho do time de Felipão. O lateral Daniel Alves chegou a reclamar do pessimismo dos jornalistas e pediu uma cobertura ao estilo da imprensa espanhola, que torce pela seleção.

Regina Brandão, no entanto, afirmou que as críticas tinham muita influência no grupo de jogadores. "O problema é que eles têm celular e acesso a tudo. Falamos: 'se preservem um pouco', mas eles não aguentam. A primeira coisa que eles vão fazer é ver o que a mídia falou deles", revelou.

Psicóloga e treinador também chegaram a conversar sobre a possibilidade de troca da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), por outro local de concentração. "Perguntei ao Felipão se ele estava satisfeito com a concentração e ele falou que se ficássemos em um hotel estariam presos."

Em entrevista ao programa Roda Viva nesta segunda-feira, a psicóloga admitiu que a equipe sofria com um desequilíbrio emocional e citou a palavra "pânico" para resumir o comportamento brasileiro na semifinal contra a Alemanha. "Foi coisa do momento e vou ter que falar, todo mundo entrou em pânico, e quando entra em pânico, você não pensa. A sensação do David nesse jogo, como no próximo, foi tentar resolver por conta própria, e perdeu o coletivo. Cada um tenta resolver por conta própria", explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)