Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jogadores de time de Caarapó abrem mão de salários para disputar Estadual 2011

Jorge Almoas, Campo Grande News - 12 de fevereiro de 2011 - 20:29

Os jogadores do AEC (Associação Esportiva Colorado) de Caarapó decidiram abrir mão do próprio salário para conseguirem disputar a série B do Campeonato Estadual de Futebol 2011. A equipe vai jogar de graça para se manter na competição.

Em 2010, o AEC ficou em 5° lugar na série B e sofre com a falta de recursos. A previsão é que o clube invista R$ 80 mil – entre salários, alimentação, compra de material e outras despesas – para disputar a série B. Ao todo, a equipe é composta por 25 pessoas.

De acordo com o presidente Manoel Alves da Silva, a equipe poderia ficar de fora da competição para investir na infraestrutura do time em 2011, de olho no campeonato do ano que vem.

“Os jogadores procuraram a direção do clube e disseram que abrem mão dos salários para disputarem à competição. Essa demonstração de amor à camisa por parte deles nos fez decidir continuar na disputa”, conta “Mané”, como é conhecido o presidente do AEC.

O time conta com apoio de empresas e produtores rurais. “Esperamos a colaboração da prefeitura, mas se não for possível iremos para o sacrifício com o apoio dos jogadores, torcedores, empresários e da população caarapoense”, conclamou o presidente do clube.

O AEC faz seu primeiro jogo no estadual no dia 21 de abril, jogando em Caarapó, contra o Sidrolândia. A preparação da equipe começou na quinta-feira e se estenderá até a data da estreia, com treinamentos de terça a sábado. O campeão da série B em 2010 foi o Ponta Porã SE.

Com informações do Caarapó News

SIGA-NOS NO Google News