Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jogadores da Costa do Marfim são bem conhecidos pela maioria dos brasileiros

FPF - 19 de junho de 2010 - 09:15

Diferentemente do confronto contra a Coreia do Norte, na terça-feira, quando não conheciam grande parte dos atletas adversários, os jogadores da Seleção Brasileira vão chegar à partida diante da Costa do Marfim, no próximo domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no Soccer City, em Joanesburgo, com um outro panorama do rival. Tudo porque a maioria deles já teve os marfinenses como companheiros ou como rivais nos campeonatos espalhados pela Europa.



Robinho, por exemplo, já atuou ao lado do zagueiro Kolo Touré no Manchester City, da Inglaterra, antes de retornar ao Santos por empréstimo. Elano é companheiro de Keita no Galatasaray, da Turquia. Daniel Alves vive a mesma situação do camisa 7 da Seleção Brasileira. Ele também tem a companhia de um marfinense no Barcelona: Yaya Touré.



O goleiro Julio Cesar não tem um companheiro no Inter de Milão que tenha nascido na Costa do Marfim. Mas não faltam experiências ao camisa 1 da Seleção Brasileira. Nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o goleiro enfrentou os marfinenses Drogba e Kalou, ambos do Chelsea. Nos dois confrontos, o brasileiro se deu melhor e venceu (2 a 1 e 1 a 0).



“Joguei contra o Drogba na Liga dos Campeões e ele não jogou bem porque o Lúcio fez uma partida maravilhosa. Anulou o Drogba. Lembro que, nas duas partidas, ele teve pouquíssimas chances de marcar gols. No segundo jogo, o Drogba ainda foi expulso. Mas precisamos tomar cuidado, porque ele também tem qualidade na bola parada. Bate de forma diferenciada na bola e isso dificulta para o goleiro”, analisou Julio Cesar.



Mais facilidade



Julio Baptista admitiu que a Seleção terá mais facilidade para enfrentar a Costa do Marfim do que a Coreia do Norte. Segundo o apoiador, o fato de já ter atuado com alguns jogadores marfinenses pode dar vantagem aos brasileiros.



“Conheço a maioria dos jogadores. Tem o Kolo Touré, com quem joguei no Arsenal, o Drogba, que enfrentei algumas vezes, todos de grande qualidade. Mas o mais importante é sempre o coletivo. Eles têm uma seleção forte e conseguimos perceber isso no primeiro jogo deles contra Portugal. Para ganharmos, vamos ter sempre de fazer o nosso jogo, não deixando a Costa do Marfim jogar”, afirmou.



Assim como Julio Baptista, o lateral-esquerdo Michel Bastos também já atuou com um jogador que vai encarar no próximo domingo. O lateral, atualmente no Lyon, foi companheiro do atacante Gervinho, no Lille, da França, na temporada 2008/2009.



“Quase todos atuam na Europa, sabem jogar. Não tem segredo nenhum. Conhecemos a maioria dos jogadores deles por já termos atuado ao lado ou contra. Conhecemos os pontos fortes e vamos estudar para tentar anulá-los”, afirmou Baptista.



A Seleção Brasileira lidera o Grupo G da Copa do Mundo, com três pontos. Ao lado de Portugal, a Costa do Marfim ocupa a segunda colocação, com apenas um. A Coreia do Norte está em último lugar, com zero.



Globoesporte.com

SIGA-NOS NO Google News