Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/06/2010 09:15

Jogadores da Costa do Marfim são bem conhecidos pela maioria dos brasileiros

FPF

Diferentemente do confronto contra a Coreia do Norte, na terça-feira, quando não conheciam grande parte dos atletas adversários, os jogadores da Seleção Brasileira vão chegar à partida diante da Costa do Marfim, no próximo domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no Soccer City, em Joanesburgo, com um outro panorama do rival. Tudo porque a maioria deles já teve os marfinenses como companheiros ou como rivais nos campeonatos espalhados pela Europa.



Robinho, por exemplo, já atuou ao lado do zagueiro Kolo Touré no Manchester City, da Inglaterra, antes de retornar ao Santos por empréstimo. Elano é companheiro de Keita no Galatasaray, da Turquia. Daniel Alves vive a mesma situação do camisa 7 da Seleção Brasileira. Ele também tem a companhia de um marfinense no Barcelona: Yaya Touré.



O goleiro Julio Cesar não tem um companheiro no Inter de Milão que tenha nascido na Costa do Marfim. Mas não faltam experiências ao camisa 1 da Seleção Brasileira. Nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o goleiro enfrentou os marfinenses Drogba e Kalou, ambos do Chelsea. Nos dois confrontos, o brasileiro se deu melhor e venceu (2 a 1 e 1 a 0).



“Joguei contra o Drogba na Liga dos Campeões e ele não jogou bem porque o Lúcio fez uma partida maravilhosa. Anulou o Drogba. Lembro que, nas duas partidas, ele teve pouquíssimas chances de marcar gols. No segundo jogo, o Drogba ainda foi expulso. Mas precisamos tomar cuidado, porque ele também tem qualidade na bola parada. Bate de forma diferenciada na bola e isso dificulta para o goleiro”, analisou Julio Cesar.



Mais facilidade



Julio Baptista admitiu que a Seleção terá mais facilidade para enfrentar a Costa do Marfim do que a Coreia do Norte. Segundo o apoiador, o fato de já ter atuado com alguns jogadores marfinenses pode dar vantagem aos brasileiros.



“Conheço a maioria dos jogadores. Tem o Kolo Touré, com quem joguei no Arsenal, o Drogba, que enfrentei algumas vezes, todos de grande qualidade. Mas o mais importante é sempre o coletivo. Eles têm uma seleção forte e conseguimos perceber isso no primeiro jogo deles contra Portugal. Para ganharmos, vamos ter sempre de fazer o nosso jogo, não deixando a Costa do Marfim jogar”, afirmou.



Assim como Julio Baptista, o lateral-esquerdo Michel Bastos também já atuou com um jogador que vai encarar no próximo domingo. O lateral, atualmente no Lyon, foi companheiro do atacante Gervinho, no Lille, da França, na temporada 2008/2009.



“Quase todos atuam na Europa, sabem jogar. Não tem segredo nenhum. Conhecemos a maioria dos jogadores deles por já termos atuado ao lado ou contra. Conhecemos os pontos fortes e vamos estudar para tentar anulá-los”, afirmou Baptista.



A Seleção Brasileira lidera o Grupo G da Copa do Mundo, com três pontos. Ao lado de Portugal, a Costa do Marfim ocupa a segunda colocação, com apenas um. A Coreia do Norte está em último lugar, com zero.



Globoesporte.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)