Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jogador tem parada cardíaca em campo e morre em SP

27 de novembro de 2006 - 08:58

O jogador Alex Sandro de Souza Pereira, da Matonense, morreu neste domingo, vítima de uma parada cardiorrespiratória ocorrida durante partida realizada em Avaré, no interior de São Paulo. A informação é da Rede Globo.
Alex, 29 anos, caiu no gramado durante jogo não oficial de sua equipe. Seus companheiros tentaram reanimá-lo ainda em campo e ele foi colocado em uma ambulância, mas não resistiu e morreu no hospital.

Não foi o primeiro caso desse tipo registrado no Brasil. Em 2004, no mais conhecido, o zagueiro Serginho sofreu parada cardiorrespiratória em partida de seu São Caetano contra o São Paulo e morreu em campo.

Antes dele, três jogadores tiveram mortes semelhantes naquele ano. No dia 25 de janeiro, o atacante húngaro Miklos Fehér, do Benfica, morreu no final da partida contra o Vitória de Guimarães. Dois dias depois, um jogador de 30 anos, identificado apenas como Andreas, sofreu um colapso em treino do Kavlinge, da quarta divisão sueca.

Em maio, o futebol português vivenciou outro drama de perto. O jovem Bruno Baião, 18 anos, teve uma parada cardíaca logo após treinar pela equipe júnior do Benfica. Ele foi levado para um hospital e, após permanecer quatro dias em coma profundo, teve a morte anunciada.

No Brasil, duas mortes em campo aconteceram nos anos 80. O zagueiro Beto, do Moto Clube, morreu de enfarte durante o jogo contra o Tocantins, no dia 14 de setembro de 1985, em São Luís. Três anos antes, o lateral-direito Carlos Alberto Barbosa, do Sport, morreu na partida contra o XV de Jaú, pelo mesmo motivo.


Redação Terra

SIGA-NOS NO Google News