Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jogador nascido em MS é eleito melhor zagueiro do Campeonato Mineiro

Thiago de Souza, Campo Grande News - 09 de maio de 2016 - 17:04

Mauro viana combate Robinho em jogo pelo Campeonato Mineiro. (Foto: Reprodução/Facebook)
Mauro viana combate Robinho em jogo pelo Campeonato Mineiro. (Foto: Reprodução/Facebook)

Na seleção do Campeonato Mineiro de 2016, eleita por órgãos de imprensa de Minas Gerais, há um representante sul-mato-grossense: trata-se do zagueiro Mauro Viana, de 31 anos, que nasceu em Ivinhema, passou pelas categorias de base do Operário e hoje joga pelo URT, time de Patos de Minas.

Embora nascido em MS, Viana iniciou sua carreira profissional na Ferroviária, de Araraquara, interior paulista.

A escolha como melhor zagueiro do certame mineiro é tida para Mauro como uma questão de fé.

"Não Tenho nem palavras 'pra' agradecer a Deus por mais uma bênção na minha vida. Agradeço muito a Deus por sair na seleção dos melhores do campeonato Mineiro 2016 #obrigadoDeussem o senhor nada disso teria acontecido", publicou Viana em sua rede social.

O atleta sul-mato-grossense disse que conquistar um título desse jogando por uma equipe de menor expressão é uma "realização incrível". Ele aproveitou para agradecer o time do interior mineiro por "ter chegado onde chegou". Ele se refere à ida do URT para as semifinais do Mineiro, onde foi desclassificado pelo Atlético Mineiro, em jogos com placar de 2x2 e 2x0 para o Galo.

Mauro Viana conta que o momento mais difícil de sua carreira foi subir da categoria de base para o profissional. "Acho que foi o dia mais feliz da minha vida. Eu estava passando por um momento muito difícil e fiz um contrato de dois anos com a Ferroviária", divulgou.

Seu primeiro gol foi também pela Ferroviária e entre os mais bonitos de sua carreira está o da semifinal da Copa Federação Paulista, contra o Guarani, por 2x1.

O melhor zagueiro do Campeonato Mineiro tem familiares em Campo Grande, e segundo a família, viaja constantemente para Ivinhema. O atleta também jogou fustal e tem experiência adquirida em clubes como Serra Negra, Santa Izildinha, América (RN), Botafogo (PB), Paulista, de Jundiaí, Remo (PA), Monte Azul e Mogi Mirim.

SIGA-NOS NO Google News