Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jogador mais caro da história, Neymar é apresentado com pompas no Paris

Campo Grande News - 04 de agosto de 2017 - 12:30

Neymar com o dono do PSG, o xeque Nasser Al-Khelaifi, nesta sexta-feira, durante sua aprtesentação ao clube francês (Foto: PSG/Divulgação)
Neymar com o dono do PSG, o xeque Nasser Al-Khelaifi, nesta sexta-feira, durante sua aprtesentação ao clube francês (Foto: PSG/Divulgação)

Contratado pelo Paris Saint-Germain, da França, por 222 milhões de euros, algo em torno de R$ 821 milhões, o atacante Neymar foi apresentado nesta sexta-feira, 04, em seu novo clube.

O jogador assinou contrato com o PSG até 30 de junho de 2022. No clube francês, Neymar usará a camisa 10. “Paris agora é a minha casa. Estou ansioso para conhecer meus companheiros e muito feliz por ser mais um brasileiro no PSG”, declarou ele na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira.

"Hoje, com a chegada de Neymar, estou convencido de que chegaremos ainda mais perto, com o apoio dos fãs fiéis, da realização dos nossos maiores sonhos. Em seis anos, nós construímos um projeto muito ambicioso que já nos levou ao nível mais alto do futebol europeu”, declarou o dono do PSG, o xeque Nasser Al-Khelaifi, após posar para fotos ao lado do atacante brasileiro.

Sobre Neymar, ele disse que atualmente o brasileiro é um dos melhores jogadores de futebol do mundo. “Sua mentalidade vencedora, força de caráter e senso de liderança o tornaram um grande jogador. Ele trará uma energia muito positiva ao clube", afirmou.

Enquanto Neymar era apresentado pelo clube francês, uma longa fila se formava na frente da loja oficial do PSG na Champs-Elyseés para o início das vendas das camisas do jogador com o número 10 às costas.

Exclusivamente vendidas na loja do PSG, as camisas do craque brasileiro têm primeira tiragem limitada, o que estimulou ainda mais os torcedores da equipe parisiense a se aglomerarem e levarem para a casa o seu exemplar, certamente um documento histórico da milionária transação que agitou o mundo da bola.

Histórico – O Santos, clube que revelou o atacante, vendeu Neymar para o Barcelona em 2011 por 60 milhões de euros, cerca de R$ 139,8 milhões. Seis anos depois, ele se tornou o jogador mais caro da história do futebol. Antes dele, era o francês Paul Pogba, comprado da Juventus, Itália, pelo Manchester United, da Inglaterra, por 105 milhões de euros.

SIGA-NOS NO Google News