Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jogador do Figueirense é afastado da Seleção Sub-17

CBF News - 21 de junho de 2007 - 07:43

A CBF recebeu nesta terça-feira comunicado do Figueirense, em que o clube denuncia ter descoberto que o seu jogador Michel Schmoller, no momento participando da Seleção Brasileira Sub-17 que disputa o Torneio Internacional Oito Nações, na Coréia do Sul, teve a idade adulterada.

A CBF, através do coordenador de Seleções de base, o supervisor Americo Faria, já afastou o citado jogador da Seleção Brasileira Sub-17 do Torneio Internacional e que vai disputar o Pan-Americano.

Segue, abaixo, a nota publicada na íntegra no site do clube Figueirense:

Fruto do processo de segurança adotado para as categorias de base do clube, o presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, denunciou no final da tarde de hoje à Confederação Brasileira de Futebol ter descoberto que o seu atleta Michel Schmoller, servindo à Seleção Brasileira Sub -17, teve a idade adulterada.

Nas categorias de base do Figueirense desde 2004, quando passou em teste de seleção técnica, Schmoller apresentou certidão original com data de nascimento em 10 de junho de 1990, na cidade de Sulinas (PR) informação agora retificada através da confissão do próprio pai do jogador, Antônio Schmoller, como tendo o atleta nascido em 11 de novembro de 1987, em São Jorge do Oeste (PR).

A iniciativa em denunciar o seu atleta atende a filosofia do Figueirense que a partir do ano passado exerce uma forte fiscalização na procedência da documentação de todos os seus jogadores nas categorias de base.

Em recentes testes técnicos o clube dispensou vários atletas cuja documentação não era absolutamente confiável e passou a buscar na origem do nascimento dos jogadores a veracidade das informações recebidas.

No caso Michel Schmoller, uma denúncia através de e-mail fez o clube antecipar-se na busca da verdadeira idade do atleta, comprovada com uma acareação e a confissão do pai do jogador.

De imediato o presidente Norton Flores Boppré comunicou o fato à Confederação Brasileira de Futebol onde o atleta está servindo na Seleção Sub-17, que disputa competição na Coréia para posteriormente participar dos jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro.

Após este fato, o vice-presidente Jurídico do Figueirense, Dr. João Batista Baby compareceu à Delegacia Central de Polícia da Capital, onde foi feito o registro da ocorrência policial tendo em vista a gravidade do ato praticado.

SIGA-NOS NO Google News