Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2007 07:43

Jogador do Figueirense é afastado da Seleção Sub-17

CBF News

A CBF recebeu nesta terça-feira comunicado do Figueirense, em que o clube denuncia ter descoberto que o seu jogador Michel Schmoller, no momento participando da Seleção Brasileira Sub-17 que disputa o Torneio Internacional Oito Nações, na Coréia do Sul, teve a idade adulterada.

A CBF, através do coordenador de Seleções de base, o supervisor Americo Faria, já afastou o citado jogador da Seleção Brasileira Sub-17 do Torneio Internacional e que vai disputar o Pan-Americano.

Segue, abaixo, a nota publicada na íntegra no site do clube Figueirense:

Fruto do processo de segurança adotado para as categorias de base do clube, o presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, denunciou no final da tarde de hoje à Confederação Brasileira de Futebol ter descoberto que o seu atleta Michel Schmoller, servindo à Seleção Brasileira Sub -17, teve a idade adulterada.

Nas categorias de base do Figueirense desde 2004, quando passou em teste de seleção técnica, Schmoller apresentou certidão original com data de nascimento em 10 de junho de 1990, na cidade de Sulinas (PR) informação agora retificada através da confissão do próprio pai do jogador, Antônio Schmoller, como tendo o atleta nascido em 11 de novembro de 1987, em São Jorge do Oeste (PR).

A iniciativa em denunciar o seu atleta atende a filosofia do Figueirense que a partir do ano passado exerce uma forte fiscalização na procedência da documentação de todos os seus jogadores nas categorias de base.

Em recentes testes técnicos o clube dispensou vários atletas cuja documentação não era absolutamente confiável e passou a buscar na origem do nascimento dos jogadores a veracidade das informações recebidas.

No caso Michel Schmoller, uma denúncia através de e-mail fez o clube antecipar-se na busca da verdadeira idade do atleta, comprovada com uma acareação e a confissão do pai do jogador.

De imediato o presidente Norton Flores Boppré comunicou o fato à Confederação Brasileira de Futebol onde o atleta está servindo na Seleção Sub-17, que disputa competição na Coréia para posteriormente participar dos jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro.

Após este fato, o vice-presidente Jurídico do Figueirense, Dr. João Batista Baby compareceu à Delegacia Central de Polícia da Capital, onde foi feito o registro da ocorrência policial tendo em vista a gravidade do ato praticado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)