Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Joel Santana é o novo técnico do Botafogo

GE.net - 27 de janeiro de 2010 - 08:29

Joel Natalino Santana é, oficialmente, o novo treinador do Botafogo. O experiente técnico assinou contrato com o time de General Severiano na tarde de ontem, mas não deverá comandar a equipe diante do Tigres, na próxima quarta-feira, às 21h50.

Quem comandará o time na próxima rodada do Campeonato Cariora será o interino Jair Ventura, filho de Jairzinho. Sem nenhum pretensão de ser efetivado, ele deverá manter o mesmo time que estava sendo escalado por Estevam Soares, demitido após perder o clássico para o Vasco por 6 a 0.

Esta será a terceira vez que Joel comanda o Bota: em 1997 ele conquistou o Campeonato Carioca de maneira invicta. Três anos depois, ele não foi bem, e foi demitido após perder para o América-MG por 5 a 2.

Joel Santana não trabalha no futebol brasileiro desde 2008, quando comandou o Flamengo. O treinador foi responsável pela reação do time em 2007 (que estava na zona do rebaixamento e conseguiu se classificar para a Copa Libertadores). Na competição internacional, contudo, o time não foi bem: ganhou do América do México fora de casa por 4 a 2, mas perdeu em pleno Maracanã por 3 a 0, na despedida de Joel, que iria dirigir a África do Sul.

SIGA-NOS NO Google News