Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jobim apoia redução dos custos das campanhas eleitorais

STF - 22 de agosto de 2005 - 08:47

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, manifestou apoio às propostas de redução do custo das campanhas eleitorais. A manifestação de Jobim ocorreu durante almoço promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, na capital fluminense. Jobim proferiu palestra sobre a "Modernização do Judiciário". Ele também recebeu a medalha "Barão de Mauá".

Ao abordar a necessidade de uma reforma política, Jobim defendeu que ela deve ter como premissa o fortalecimento dos partidos. Sobre os custos das campanhas, o presidente do Supremo assinalou que não adianta apenas estabelecer um novo modelo de financiamento. "É necessário, também, reduzir os custos, as despesas dos partidos", afirmou o ministro.

O atual momento da vida nacional também foi analisado pelo presidente do Supremo. Para Jobim, crises propiciam oportunidade de superação. Ele considerou significativo o fato de as instituições estarem funcionando normalmente e elogiou a iniciativa do empresariado brasileiro de propor ao Congresso Nacional uma agenda de temas importantes para o fortalecimento da economia. Por fim, Jobim afirmou que a crise não deve ser vista como uma oportunidade para "retaliar o passado, mas sim como aprendizado para o futuro".



SIGA-NOS NO Google News