Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/08/2005 08:47

Jobim apoia redução dos custos das campanhas eleitorais

STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, manifestou apoio às propostas de redução do custo das campanhas eleitorais. A manifestação de Jobim ocorreu durante almoço promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, na capital fluminense. Jobim proferiu palestra sobre a "Modernização do Judiciário". Ele também recebeu a medalha "Barão de Mauá".

Ao abordar a necessidade de uma reforma política, Jobim defendeu que ela deve ter como premissa o fortalecimento dos partidos. Sobre os custos das campanhas, o presidente do Supremo assinalou que não adianta apenas estabelecer um novo modelo de financiamento. "É necessário, também, reduzir os custos, as despesas dos partidos", afirmou o ministro.

O atual momento da vida nacional também foi analisado pelo presidente do Supremo. Para Jobim, crises propiciam oportunidade de superação. Ele considerou significativo o fato de as instituições estarem funcionando normalmente e elogiou a iniciativa do empresariado brasileiro de propor ao Congresso Nacional uma agenda de temas importantes para o fortalecimento da economia. Por fim, Jobim afirmou que a crise não deve ser vista como uma oportunidade para "retaliar o passado, mas sim como aprendizado para o futuro".



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)