Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/03/2006 18:43

Joaquim Levy vai substituir João Sayad

Yara Aquino/ABr

A 47ª reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que começou hoje (29) em Belo Horizonte, marca a troca do representante máximo do Brasil na instituição. Joaquim Levy pediu demissão do cargo de secretário do Tesouro Nacional ontem (28) e sua nomeação para o BID deve ser efetivada a partir de 17 de abril. Ele tomará posse como vice-presidente de Finanças e Administração da instituição.

Levy assume o posto do também brasileiro João Sayad, ministro do Planejamento durante o governo de José Sarney e secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo durante a gestão de Marta Suplicy.

Criado em 1959, o BID é a maior e mais antiga organização de desenvolvimento regional e principal fonte de financiamento multilateral para a América Latina e o Caribe. O banco tem o objetivo de promover a integração e desenvolvimento regional apoiando programas sociais. O Brasil é sócio fundador e segundo maior acionista do BID junto com a Argentina. É também o maior tomador de recursos da instituição. Atualmente o banco tem 47 países membros, 28 no Hemisfério Ocidental e 16 na Europa, além de Israel, Japão e Coréia do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)