Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Joaquim Levy vai substituir João Sayad

Yara Aquino/ABr - 29 de março de 2006 - 18:43

A 47ª reunião anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que começou hoje (29) em Belo Horizonte, marca a troca do representante máximo do Brasil na instituição. Joaquim Levy pediu demissão do cargo de secretário do Tesouro Nacional ontem (28) e sua nomeação para o BID deve ser efetivada a partir de 17 de abril. Ele tomará posse como vice-presidente de Finanças e Administração da instituição.

Levy assume o posto do também brasileiro João Sayad, ministro do Planejamento durante o governo de José Sarney e secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo durante a gestão de Marta Suplicy.

Criado em 1959, o BID é a maior e mais antiga organização de desenvolvimento regional e principal fonte de financiamento multilateral para a América Latina e o Caribe. O banco tem o objetivo de promover a integração e desenvolvimento regional apoiando programas sociais. O Brasil é sócio fundador e segundo maior acionista do BID junto com a Argentina. É também o maior tomador de recursos da instituição. Atualmente o banco tem 47 países membros, 28 no Hemisfério Ocidental e 16 na Europa, além de Israel, Japão e Coréia do Sul.

SIGA-NOS NO Google News