Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/02/2010 17:45

João Zwetsch é o novo capitão do Brasil na Copa Davis

O gaúcho João Zwetsch é o novo capitão do Brasil na Copa Davis. O técnico do número um do Brasil, Thomaz Bellucci, foi apresentado pelo Coordenador do Tênis do Brasil, Emílio Sánchez, e pelo presidente da CBT, Jorge Lacerda, nesta quinta-feira na Costa do Sauípe (BA), onde está sendo disputado o Brasil Open 2010. O presidente da Koch Tavares, Luis Felipe Tavares, e o presidente da Federação Baiana de Tênis, Gian Biglia, também estiveram presentes na coletiva de imprensa.

"Pra mim é uma honra poder ser capitão da equipe brasileira da Copa Davis. Acho que o tênis brasileiro e a CBT estão passando por um processo muito interessante, vejo boas intenções da confederação, vontade de fazer um bom trabalho, e por isso me dispus a ajudar. Quero contribuir com o que for possível e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar", disse João, que trabalhou como técnico da equipe de Chico Costa.

Sobre as metas de trabalho e a formação da equipe, João disse que acredita que a atual geração de tenistas é capaz de ajudar o Brasil a voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis. "Acho que temos jogadores muito bons à disposição. No ano passado não conseguimos vencer por um detalhe. Temos jogadores jovens que estão crescendo no circuito, que naturalmente vão ser incluídos na equipe ao longo do tempo", opinou.

O espanhol Emilio Sánchez falou na coletiva sobre os seus planos para o tênis brasileiro, principalmente visando as Olimpíadas de 2016. "Nós estamos trabalhando para unir mais o esporte no país. Estamos em contato com os clubes, apoiando treinadores e jogadores, desde o juvenil. O nosso departamento juvenil também vai trabalhar junto com a equipe da Copa Davis, para que estes jovens jogadores tenham mais esta experiência. Nossa meta é ter quatro jogadores no Top 40 em 2016, para que a gente tenha chances não apenas de participar dos Jogos, mas também de ganhar", concluiu o coordenador do tênis brasileiro.

A estréia de Zwetsch como capitão deve acontecer nos dias entre 07 e 09 de maio, quando o Brasil enfrenta o vencedor do confronto entre República Dominicana e Uruguai pelo Zonal I Americano da Copa Davis

Quem é João Zwetsch

João Zwetsch é gaúcho, natural de São Leopoldo (RS), tem 41 anos e é atual treinador de Thomaz Bellucci. Foi jogador profissional entre 1985 e 1998, participou do Pan-Americano de 1995 jogando duplas ao lado de Gustavo Kuerten e chegou ao 231º lugar da ATP.

Como treinador, integrou a equipe da Copa Davis e treinou Flávio Saretta quando este chegou ao Top 50 da ATP, André Ghem, Ricardo Mello, entre outros. Começou a trabalhar com Thomaz Bellucci em 2008, quando ele ainda era 90º do mundo, e levou o brasileiro ao Top 30.

Ele chega para substituir Francisco Costa, que levou o Brasil a três Play-Offs do Grupo Mundial consecutivos, mas não conseguiu voltar à elite da Copa Davis. Chico deixa a equipe brasileira com retrospecto de três vitórias e três derrotas.



Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação
Flaviane Souza e Lucas Caram

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)