Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

31/10/2003 07:37

João Paulo se encontra com imigrantes brasileiros

Agência Câmara

Representantes da comunidade brasileira em Danbury avaliaram como um “marco histórico” a visita do presidente da Câmara, João Paulo Cunha, e dos líderes do PMDB, Eunício Oliveira (CE); PSDB, Jutahy Júnior (BA) ; PL, Waldemar Costa Neto (SP); e PCdoB, Inácio Arruda (CE), à cidade, para debater os problemas enfrentados pelos imigrantes e conhecer o trabalho desenvolvido pelo consulado do Brasil em Nova York no atendimento aos cidadãos. Durante o encontro, João Paulo fez um relato das reformas aprovadas este ano pela Câmara, explicando que elas poderão criar melhores condições de vida no país para que a população não precise mais buscar oportunidade de trabalho no exterior.
Distante uma hora de Nova York, Danbury tem uma população de cerca de 15 mil brasileiros. Tradutora do jornal A Tribuna, editado em inglês e português, Ângela Barbosa disse que, em 15 anos de Estados Unidos, é a primeira vez que parlamentares brasileiros procuram a comunidade. “A visita é importante para abrir uma porta entre a comunidade e os políticos brasileiros, que puderam conhecer não apenas os problemas mas também o potencial econômico dos imigrantes, que se dedicam principalmente ao comércio e têm uma situação financeira que não conseguiriam no Brasil”, avaliou.
Para ela, os imigrantes têm “uma necessidade enorme de sentir que os políticos estão sensibilizados também com os brasileiros que vivem fora”. Já o padre Pedro Diniz, vigário da paróquia de Danbury e um dos organizadores do encontro, considerou a ida dos deputados à cidade “uma injeção de ânimo e esperança” na comunidade. O vigário diz que acompanha com freqüência as atividades da Câmara, principalmente o andamento das reformas.




Reportagem – Rosalva Nunes
Edição - Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)