Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

João Paulo se encontra com imigrantes brasileiros

Agência Câmara - 31 de outubro de 2003 - 07:37

Representantes da comunidade brasileira em Danbury avaliaram como um “marco histórico” a visita do presidente da Câmara, João Paulo Cunha, e dos líderes do PMDB, Eunício Oliveira (CE); PSDB, Jutahy Júnior (BA) ; PL, Waldemar Costa Neto (SP); e PCdoB, Inácio Arruda (CE), à cidade, para debater os problemas enfrentados pelos imigrantes e conhecer o trabalho desenvolvido pelo consulado do Brasil em Nova York no atendimento aos cidadãos. Durante o encontro, João Paulo fez um relato das reformas aprovadas este ano pela Câmara, explicando que elas poderão criar melhores condições de vida no país para que a população não precise mais buscar oportunidade de trabalho no exterior.
Distante uma hora de Nova York, Danbury tem uma população de cerca de 15 mil brasileiros. Tradutora do jornal A Tribuna, editado em inglês e português, Ângela Barbosa disse que, em 15 anos de Estados Unidos, é a primeira vez que parlamentares brasileiros procuram a comunidade. “A visita é importante para abrir uma porta entre a comunidade e os políticos brasileiros, que puderam conhecer não apenas os problemas mas também o potencial econômico dos imigrantes, que se dedicam principalmente ao comércio e têm uma situação financeira que não conseguiriam no Brasil”, avaliou.
Para ela, os imigrantes têm “uma necessidade enorme de sentir que os políticos estão sensibilizados também com os brasileiros que vivem fora”. Já o padre Pedro Diniz, vigário da paróquia de Danbury e um dos organizadores do encontro, considerou a ida dos deputados à cidade “uma injeção de ânimo e esperança” na comunidade. O vigário diz que acompanha com freqüência as atividades da Câmara, principalmente o andamento das reformas.




Reportagem – Rosalva Nunes
Edição - Paulo Cesar Santos

SIGA-NOS NO Google News