Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

João Paulo pede números que definiram salário mínimo

Agência Câmara - 11 de maio de 2004 - 15:03

O Governo deveria apresentar os números nos quais se baseou para fixar o novo salário mínimo em R$ 260. A avaliação é do presidente da Câmara, João Paulo Cunha, que, agora há pouco, cobrou as fontes utilizadas para o cálculo. "O Governo tem que explicar qual foi a base que originou esse valor, porque o Executivo ficou quase um mês para editar a medida provisória do salário mínimo e provavelmente analisou vários cenários", disse.
No último dia 30, foi editada a MP 182/04, reajustando o salário mínimo. O texto está sendo analisado por uma comissão mista e, a seguir, será encaminhado para apreciação dos deputados em plenário.

Divergências
João Paulo disse ainda que, em todos os partidos, há divergências sobre o novo valor do mínimo e que quase todos estão sugerindo alterações. "Vamos ver qual é o ponto que vai unificar a maioria dos deputados. Eu acho que precisamos aguardar a comissão, verificar os estudos que estão sendo realizados".
O presidente garantiu que nenhuma "loucura" será feita. "Certamente os deputados e senadores vão trabalhar com bastante cuidado e, se eventualmente sugerirem um novo valor, justificarão as fontes para tal mudança", concluiu.

Reportagem - Beth Veloso
Edição - Natalia Doederlein

SIGA-NOS NO Google News