Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

João Paulo diz que Câmara vota só até amanhã

Agência Câmara - 14 de dezembro de 2004 - 15:38

O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, informou há pouco que o Plenário da Câmara terá votações apenas até amanhã, último dia do período normal de funcionamento do Legislativo. Depois disso, a intenção dele e do presidente do Senado, José Sarney, é estender os trabalhos do Congresso até o próximo dia 23, para tratar exclusivamente de matérias orçamentárias.
“Por enquanto, não há qualquer idéia de se prolongar as votações além do dia 23”, garantiu João Paulo, referindo-se à proposta do presidente da Comissão Mista de Orçamento, Paulo Bernardo (PT-PR), de estender os trabalhos até o dia 31 de janeiro.
Embora defendendo que o Congresso vote apenas assuntos orçamentários até o final do ano, João Paulo não descartou a possibilidade de inclusão de outras matérias na pauta, “a depender da situação”. A sua expectativa, porém, é de que a Câmara conclua amanhã a votação das seguintes propostas: PECs do Trabalho Escravo, da Reforma Tributária e Paralela da Previdência; e Lei de Falências.

Bons candidatos
Ao comentar a escolha de sete pré-candidatos à sua sucessão na Presidência da Câmara, pela bancada do PT, João Paulo disse que o fato de haver muitos nomes significa que o partido tem bons líderes a oferecer à Casa. “Acredito que a bancada chegará unida em torno de um nome de consenso”, afirmou.



Reportagem – Alexandre Pôrto
Edição - Rejane Oliveira


SIGA-NOS NO Google News