Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

João Paulo confia em acordo para adiamento do recesso

Agência Câmara - 10 de junho de 2004 - 08:55

O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, vai apresentar aos líderes dos partidos uma agenda de projetos e um cronograma para as votações que seriam realizadas durante o recesso parlamentar, em julho. Em entrevista no Salão Verde, João Paulo disse que a proposta de adiamento do recesso, apresentada ontem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será discutida com os líderes no início da próxima semana.
O objetivo do estudo é buscar o compromisso de todos os partidos com as votações e, assim, garantir quorum. "Se for uma coisa bem combinada, quais os projetos, os dias de votações, o papel de cada partido, haverá maioria significativa, quanto na Câmara quanto no Senado, para manter esse trabalho. Eu tenho a impressão que nós vamos conseguir", disse João Paulo.

Transparência
João Paulo disse que o calendário será discutido também em conjunto com o Senado. "Para não ter nenhuma desconfiança, é melhor que as coisas sejam bem transparentes", afirmou o presidente. A reunião de líderes na Câmara deve acontecer na terça-feira ou na quarta-feira da semana que vem. Entre as propostas já citadas pelo presidente da Câmara, estão o projeto das agências reguladoras (PL 3337/04), o texto sobre patrimônio de incorporações imobiliárias (PL 2109/99) e a proposta que cria mecanismos para incentivar a pesquisa científica e tecnológica no País (3476/04). No Senado, entrariam na pauta a nova lei de falências, o projeto que regulamenta as parcerias público-privadas (PPP) e o projeto da biossegurança, entre outros.



Reportagem - Beth Veloso
Edição - Ana Felícia

SIGA-NOS NO Google News