Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2008 09:57

João Arcanjo, o Comendador, vai continuar preso

STJ

João Arcanjo Ribeiro, conhecido por “Comendador”, vai continuar preso. A ministra Laurita Vaz, da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu o pedido liminar da defesa para que a sua prisão fosse revogada por falta de amparo legal.

A defesa de João Arcanjo, pronunciado por homicídio qualificado, impetrou habeas-corpus perante o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que o negou.

No STJ, ela requereu a concessão da liminar para revogar a prisão processual decretada contra João Arcanjo, por falta de amparo legal. No mérito, pede o reconhecimento da inépcia da denúncia, por não descrever e individualizar a sua conduta, e a proclamação da nulidade da decisão do 2ª Câmara Criminal do TJMT, no habeas-corpus, e, em outro julgamento, a apreciação do constrangimento ilegal nele veiculado, com o imediato cancelamento da prisão de João Arcanjo.

Ao decidir, a ministra destacou o pedido liminar da defesa se confunde com o próprio mérito, cuja análise competirá à Quinta Turma, no momento oportuno. A ministra Laurita Vaz determinou, ainda, o encaminhamento do processo ao Ministério Público Federal para elaboração de parecer.


Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)