Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

João Arcanjo chega a Campo Grande em vôo fretado

Marta Ferreira e Jucyllene Castilho/Campo Grande News - 16 de outubro de 2007 - 16:00

Pouco após às 15h30, desembarcou na Base Aérea de Campo Grande João Arcanjo Ribeiro, o homem considerado líder do crime organizado no Mato Grosso. Ele foi levado direto para a Penitenciária Federal. Arcanjo veio em um avião fretado, de uma empresa táxi aéreo.

A operação de transferência do chefe do crime organizado no estado vizinho envolveu pelo menos 15 agentes penitenciários federais, dois policiais federais, e ainda policiais descaracterizados, em número não informado.
Junto com Arcanjo no avião veio um delegado de Mato Grosso. A transferência foi em grau de urgência e por isso foi alugada uma aeronave particular. Segundo o Campo Grande News apurou, o pagamento foi feito pelo governo mato-grossense.

Quem é - Arcanjo é condenado a 44 anos de prisão por contrabando, porte ilegal de armas, homicídio, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Mesmo preso, ele estaria comandando o jogo do bicho no Mato Grosso.

Duas pessoas ligadas a ele estão no presídio federal de Campo Grandel desde julho: o ex-cabo da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso Hércules Agostinho e o ex-soldado da PM Célio Alves de Souza, ambos condenados por vários assassinatos a mando de Arcanjo no Estado vizinho.

Ontem, dois delegados da Polícia Civil de Mato Grosso foram presos na “Operação Arrego”, voltada ao combate do jogo do bicho. Também foi preso Geovane Zen Rodrigues, genro Arcanjo.

SIGA-NOS NO Google News