Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Joana Darc Pimenta diz que venceu a luta contra o câncer

Redação - 11 de novembro de 2013 - 16:10

A foto que o Cassilândianews publicou quando Joana Darc revelou que estava com câncer. Foi feita em Portugal.
A foto que o Cassilândianews publicou quando Joana Darc revelou que estava com câncer. Foi feita em Portugal.

Joana Darc Pimenta enviou mensagem ao jornalista João Girotto sobre o seu quadro clinico. Grande e aguardada notícia. Estava fazendo tratamento intensivo no Hospital do Câncer em Barretos. O seu primo José Roberto transcreveu o recado. Leia, como foi  recebida a mensagem:


"Ola Girotto, depois de 05 meses praticamente internada no hospital Pio em Barretos (fazendo o 1º Tratamento intensivo), recebi alta ontem dia 05 de novembro..... Como todo mundo acompanhou não foi nada fácil mas venci...... Terminei com barra essa 1º tarefa..... Dia 26 de dezembro retornarei em Barretos para fazer novos exames e dia 06/01/2014 retorno para saber os resultados finais da 1º etapa, portanto até la estarei em recuperação......... Estou totalmente sem voz e bem fraca por causa da alimentação. Mas no geral estou bem graças a Deus....... Obrigada por tudo"

Leia mais sobre o assunto:

Joana Darc Pimenta conta a sua luta contra o câncer
12/08/2013

Joana Darc Pimenta contou ao Cassilândianews quando descobriu um câncer . Hoje ela tem excelentes notícias. Leia a mensagem que enviou:

"Ola Girotto....Como sempre vc me tratou com todo carinho e respeito,acho que lhe devo dar uma noticia escrita que pra mim,minha família e amigos tem sido a melhor das melhores............Depois de meses sofrendo a pressão da noticia de ter o câncer em ação no meu corpo,sofrendo a dor da operação que não esta sendo fácil,pois levei 52 pontos no pescoço..veio a melhor noticia de todos esse tempo de espera........os médicos informaram a mim e minha mãe que o tal CANCER PRIMARIO OCULTO que tanto buscavam em mim, provavelmente veio da EURO-FARINGE,pois foi o único dos exames que deu positivo,mas...(pasmem) ele já não esta ali...o medico me deu 3 opção do que pode ter acontecido....ou...meu organismo o eliminou,...ou...meu organismo o encobertou por uma membrana de carne tipo protegendo...ou DEUS o retirou..............EU pessoalmente fico com a terceira opção. Eu sei que DEUS e pai e tem ouvido os inúmeros pedidos a meu favor...Mas também tenho os pes no chão e não acredito em fantasias...portanto estou fazendo tudo que os médicos surgerem que seja feito...vou começar uma série de tratamentos tipo rádioterapia e quimio,segundo eles para ter uma grande chance que o cancer não volte mais...portanto quero agradecer a cada um de vcs que torcem por mim e avisar que estou cada dia melhor graças a DEUS.Obrigada por tudo."

A cassilandense Joana Darc Pimenta revela "estou com câncer"
15 de junho de 2013

Joana Darc Pimenta manteve os primeiros contatos com o departamento de jornalismo da Rádio Patriarca quando residia em Portugal. Ela antecipou a crise que atingiria a Europa, contando da falta de emprego .

Escreveu sobre a exploração de mulheres, muito tempo depois o assunto foi abordado em uma novela da Globo.

Acompanhamos seus últimos momentos em Portugal e com muita transparência dizia que seu retorno somente ocorria pela falta de dinheiro. Tinha chegado ao limite. Depois dela, muitos vieram atrás.

Agora, mais uma vez ela destaca pela sua coragem. Soube que contraiu câncer. Ela pede para que façamos a comunicação a todos os seus amigos.

Faremos. Mas, com certeza, a sua força interior será maior que a doença. Ela vai superar mais este obstáculo.
Leia a mensagem recebida pelo diretor de jornalismo da Rádio Patriarca, João Girotto, sem retoques ou seja, como foi escrita.

Joana Darc Pimenta

Girotto...resolvi te mandar essa mensagem pq vc sempre divulgo minhas alegrias quando eu estava viajando pelo mundo a fora,agora me senti na obrigaçao de te deixar dar essa noticia em Cassilandia apesar do faceboock já ter dado..mas sei que alguns amigos daí que não usam internet podem ser teus ouvintes e me ajudar em orações ...Ainda meio estou meio anestesiada com a noticia..mas sei que meus amigos estao esperando e com dor no coraçao tenho que dizer........o resultado deu que TENHO CANCER ...ainda nao se sabe a gravidade dele pq nao encontraram onde esta alojado, mas provavelmente na cabeça ou pescoço. Sei que nao e so eu que me encontro nessa situaçao,mas e como uma bomba quando temos a certeza de que aqui começa uma nova etapa e bem sofrida... o coraçao esta em pedaços..sou corajosa,sou firme,sou determinada e positiva,,mas ta doendo muito saber isso...preciso forças e oraçoes...Gostaria de agradecer cada manifestaçao de carinho de todos os amigos que me conhecem e principalmente os que nao conhecem,pois dedicaram uns minutos pra me dar força e me incluir nas oraçoes...na verdade o que me fez abrir, meu coraçao e contar a todos o que estou passando nao e pra que sintam pena de mim..mas que se forme uma corrente positiva a meu favor e isso e o que vejo acontecendo...ter uma doença grave como essa nao e vergonha nenhuma pq nao a busquei,ela apareceu silenciosamente e sem sentido se alojou em alguma parte do meu corpo precisando agora me fazer correr contra o tempo..mas pra isso nao tenho problema nenhum em fazer..porque sou guerreira ... So peço que continuem me mandando forças positivas e isso me ajudara a sair dessa pq coragem e o que nao me falta. Obrigada a vcs familia que amo e que sempre esta do meu lado e obrigada a todos

SIGA-NOS NO Google News