Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2007 06:17

JF mantém proibição de obras para o Pan

Vladimir Platonow e Carlos Borges /ABr

A Justiça Federal manteve suspensa a construção da garagem de barcos na Marina da Glória, zona Sul da cidade, para abrigar as provas de vela dos Jogos Pan-Americanos. A decisão foi tomada ontem (18) pelo juiz Flávio Tenemblat, da 10a Vara Federal, em ação da prefeitura contra o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O município pedia a liberação para a retomada das obras depois de elas terem sido embargadas pelo Iphan, por determinação do Ministério Público Federal. Na decisão, o juiz conclui que as obras embargadas da Marina não são imprescindíveis à realização dos Jogos e ressalta que existem opções, como a Escola Naval e o Iate Clube.

O superintendente do Iphan-RJ, Carlos Fernando Andrade, comemorou a decisão. “Por algum momento a opinião pública foi levada a crer que o Iphan estava contra o Pan. Nós torcemos para que o evento aconteça da melhor maneira possível, seja lá onde for, mas sem deixar marcas profundas na cidade”, disse. E acrescentou que o Iate Clube Guanabara, na Ilha do Governador, também tem condições de sediar as provas.

A responsável pelo inquérito civil público sobre a necessidade de construir a garagem na Marina da Glória é a procuradora da República Gisele Porto. A prefeitura do Rio afirmou, por meio da assessoria de comunicação, que só vai se pronunciar sobre o assunto depois que for informada oficialmente da decisão judicial.

A polêmica surgiu porque a Baía da Guanabara é tombada pelo Iphan e os técnicos argumentam que a construção de uma garagem de barcos permanente, com mais de 10 metros de altura, prejudicaria a visão de pontos turísticos importantes da cidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)