Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/01/2007 06:17

JF mantém proibição de obras para o Pan

Vladimir Platonow e Carlos Borges /ABr

A Justiça Federal manteve suspensa a construção da garagem de barcos na Marina da Glória, zona Sul da cidade, para abrigar as provas de vela dos Jogos Pan-Americanos. A decisão foi tomada ontem (18) pelo juiz Flávio Tenemblat, da 10a Vara Federal, em ação da prefeitura contra o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O município pedia a liberação para a retomada das obras depois de elas terem sido embargadas pelo Iphan, por determinação do Ministério Público Federal. Na decisão, o juiz conclui que as obras embargadas da Marina não são imprescindíveis à realização dos Jogos e ressalta que existem opções, como a Escola Naval e o Iate Clube.

O superintendente do Iphan-RJ, Carlos Fernando Andrade, comemorou a decisão. “Por algum momento a opinião pública foi levada a crer que o Iphan estava contra o Pan. Nós torcemos para que o evento aconteça da melhor maneira possível, seja lá onde for, mas sem deixar marcas profundas na cidade”, disse. E acrescentou que o Iate Clube Guanabara, na Ilha do Governador, também tem condições de sediar as provas.

A responsável pelo inquérito civil público sobre a necessidade de construir a garagem na Marina da Glória é a procuradora da República Gisele Porto. A prefeitura do Rio afirmou, por meio da assessoria de comunicação, que só vai se pronunciar sobre o assunto depois que for informada oficialmente da decisão judicial.

A polêmica surgiu porque a Baía da Guanabara é tombada pelo Iphan e os técnicos argumentam que a construção de uma garagem de barcos permanente, com mais de 10 metros de altura, prejudicaria a visão de pontos turísticos importantes da cidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)