Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jérson já admite presidência e terá de adequar finanças

Marina Miranda/Campo Grande News - 16 de janeiro de 2007 - 14:16

Confirmado para substituir Londres Machado (PR), Jérson Domingos (PMDB) exibia um grande sorriso no fim desta manhã na Assembléia Legislativa. No 4º mandato, o peemedebista já ocupou a 1ª, 2ª e 3ª secretaria e admite que tem bagagem suficiente para assumir o cargo.

O novo presidente terá de adequar as finanças da Casa, que teve o seu duodécimo reduzido de 4,48% para 3,30% - em janeiro a verba será de R$ 10,5 milhões. Para o deputado, no entanto, a atribuição não será um fardo pesado. “Nós temos a compreensão da necessidade, do momento de repressão. Não quero crer que seja difícil”, afirmou.
Ele acredita que após março, a safra deve ajudar a elevar o duodécimo ao patamar ao qual os parlamentares estavam acostumados.

Quanto à disputa pela primeira secretaria envolvendo o grupo de 11 novos deputados, Jérson foi diplomático. “Não tenho preferência de forma nenhuma. Seja novo ou veterano, ele terá de assumir comigo a responsabilidade”, ressaltou. “Não é tradição os novos assumirem, mas também não é a regra”, emendou.

Esta manhã, o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve conversando com Londres. Ele defende o grupo de 11 novos parlamentares que defendem ‘renovação’ para a vaga de 1º secretario. Dos calouros, Azambuja, Youssif Domingos (PMDB) e Paulo Duarte (PT) são candidatos a ocupar a vaga. Paulo Corrêa e Antônio Carlos Arroyo, ambos do PR, também estão de olho no cargo.

SIGA-NOS NO Google News