Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2008 09:18

Jerson Domingos diz que não faltará recursos para a UEMS

Paulo Fernandes/Campo Grande News

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), afirmou que o governador André Puccinelli não interferiu na votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) ontem (aprovada sem emendas) e que o Governo não deixará faltar recursos para o pleno funcionamento da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). “O governador em momento nenhum interferiu no trabalho ontem”, disse.

Entre as emendas apresentadas à LDO e rejeitadas estava a do deputado Paulo Duarte (PT) que previa o repasse de 3% da receita tributária para aquela universidade. Jerson argumenta que a proposta seria inconstitucional. “O que prevaleceu foi a constitucionalidade. A universidade é estadual. O corpo é concursado e pago pelo Estado.Quando dá autonomia financeira, o Estado perde o controle”, afirmou.

Jerson afirmou ainda que o governador garantiu aos membros da universidade que “jamais deixará a UEMS passar por dificuldades” e que a Assembléia Legislativa contribuirá com a universidade a partir do ano que vem com emendas no valor R$ 1 milhão, ou mais. “O governador tem consciência da sua responsabilidade e jamais vai deixar faltar 1 centavo para a Universidade Estadual”

Ontem, cerca de 500 alunos da UEMS lotaram o plenário da Assembléia Legislativa munidos de faixas e usando nariz de palhaço protestando contra os deputados da base aliada que haviam se manifestado contra a emenda de Duarte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)