Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jerson Domingos diz que não faltará recursos para a UEMS

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 16 de julho de 2008 - 09:18

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), afirmou que o governador André Puccinelli não interferiu na votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) ontem (aprovada sem emendas) e que o Governo não deixará faltar recursos para o pleno funcionamento da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). “O governador em momento nenhum interferiu no trabalho ontem”, disse.

Entre as emendas apresentadas à LDO e rejeitadas estava a do deputado Paulo Duarte (PT) que previa o repasse de 3% da receita tributária para aquela universidade. Jerson argumenta que a proposta seria inconstitucional. “O que prevaleceu foi a constitucionalidade. A universidade é estadual. O corpo é concursado e pago pelo Estado.Quando dá autonomia financeira, o Estado perde o controle”, afirmou.

Jerson afirmou ainda que o governador garantiu aos membros da universidade que “jamais deixará a UEMS passar por dificuldades” e que a Assembléia Legislativa contribuirá com a universidade a partir do ano que vem com emendas no valor R$ 1 milhão, ou mais. “O governador tem consciência da sua responsabilidade e jamais vai deixar faltar 1 centavo para a Universidade Estadual”

Ontem, cerca de 500 alunos da UEMS lotaram o plenário da Assembléia Legislativa munidos de faixas e usando nariz de palhaço protestando contra os deputados da base aliada que haviam se manifestado contra a emenda de Duarte.

SIGA-NOS NO Google News