Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jefferson Péres será enterrado com honras militares

Amanda Mota /ABr - 24 de maio de 2008 - 16:19

Manaus - O enterro do senador Jefferson Péres (PDT/AM) está marcada para logo mais às 17h40 (horário de Brasília), no cemitério São João Batista, em Manaus. O corpo do senador está sendo velado desde às 15h de ontem (23), no Palácio Rio Negro, ex-sede do governo do Amazonas.

Seu corpo será conduzido ao jazigo da família pela guarda de honra do Corpo de Bombeiros, em um trajeto de cerca de 20 quilômetros.

Jefferson Péres será sepultado com honras militares. Antes disso, um pelotão com 40 cadetes da Polícia Militar dará uma salva de tiros.


Mais de seis mil pessoas já passaram pelo Palácio Rio Negro, para prestar as últimas homenagens ao parlamentar, que faleceu em sua residência na capital amazonense vítima de um infarto fulminante.

De vários lugares do país, chegam coroas de flores enviadas à família de Péres. Em todo Palácio Rio Negro, de acordo com o cerimonial do governo do estado, quase 500 arranjos já foram recebidos, entre eles o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e D. Marisa Letícia, com a mensagem Respeito e Admiração.

O caixão do senador está coberto por uma bandeira do Brasil e por uma bandeira do PDT, partido que se filiou em 1999.

Emocionado, o filho do senador, Roger Péres, comentou sobre o grande número de pessoas que se deslocam até o velório.


"Meu pai foi um grande homem, uma pessoa boa e muito querida. Ainda assim, fiquei surpreso ao perceber a vinda de tantas pessoas. Sabíamos que ele sempre foi uma pessoa respeitada, mas não tínhamos a dimensão de como ele era querido. Isso são coisas distintas, e ao ver aqui pessoas de várias classes sociais e até crianças, me sinto realmente surpreso. Não dá para dizer que me sinto feliz, isso seria impossível, mas é um conforto ver essas homenagens", afirmou Roger.


Uma comitiva de Brasília, formada por oito senadores - João Pedro (PT/AM), Arthur Virgílio Neto (PSDB/AM), Garibaldi Alves (PMDB/RN), Demóstenes Torres (DEM/GO), Pedro Simon (PMDB/RS), Augusto Botelho (PT/RR), Leomar Quintanilha (PMDB/TO) e Eduardo Suplicy (PT/SP) - desembarcou neste sábado em Manaus para participar do velório e também acompanhar o enterro do senador.


Jefferson Péres era casado há 40 anos com a juíza aposentada Marlídice de Souza Carpinteiro Péres e tinha três filhos, os advogados Ronald, de 39 anos, e Rômulo, de 32 anos, e o administrador de empresas Roger, de 34 anos.

SIGA-NOS NO Google News