Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/05/2008 16:19

Jefferson Péres será enterrado com honras militares

Amanda Mota /ABr

Manaus - O enterro do senador Jefferson Péres (PDT/AM) está marcada para logo mais às 17h40 (horário de Brasília), no cemitério São João Batista, em Manaus. O corpo do senador está sendo velado desde às 15h de ontem (23), no Palácio Rio Negro, ex-sede do governo do Amazonas.

Seu corpo será conduzido ao jazigo da família pela guarda de honra do Corpo de Bombeiros, em um trajeto de cerca de 20 quilômetros.

Jefferson Péres será sepultado com honras militares. Antes disso, um pelotão com 40 cadetes da Polícia Militar dará uma salva de tiros.


Mais de seis mil pessoas já passaram pelo Palácio Rio Negro, para prestar as últimas homenagens ao parlamentar, que faleceu em sua residência na capital amazonense vítima de um infarto fulminante.

De vários lugares do país, chegam coroas de flores enviadas à família de Péres. Em todo Palácio Rio Negro, de acordo com o cerimonial do governo do estado, quase 500 arranjos já foram recebidos, entre eles o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e D. Marisa Letícia, com a mensagem Respeito e Admiração.

O caixão do senador está coberto por uma bandeira do Brasil e por uma bandeira do PDT, partido que se filiou em 1999.

Emocionado, o filho do senador, Roger Péres, comentou sobre o grande número de pessoas que se deslocam até o velório.


"Meu pai foi um grande homem, uma pessoa boa e muito querida. Ainda assim, fiquei surpreso ao perceber a vinda de tantas pessoas. Sabíamos que ele sempre foi uma pessoa respeitada, mas não tínhamos a dimensão de como ele era querido. Isso são coisas distintas, e ao ver aqui pessoas de várias classes sociais e até crianças, me sinto realmente surpreso. Não dá para dizer que me sinto feliz, isso seria impossível, mas é um conforto ver essas homenagens", afirmou Roger.


Uma comitiva de Brasília, formada por oito senadores - João Pedro (PT/AM), Arthur Virgílio Neto (PSDB/AM), Garibaldi Alves (PMDB/RN), Demóstenes Torres (DEM/GO), Pedro Simon (PMDB/RS), Augusto Botelho (PT/RR), Leomar Quintanilha (PMDB/TO) e Eduardo Suplicy (PT/SP) - desembarcou neste sábado em Manaus para participar do velório e também acompanhar o enterro do senador.


Jefferson Péres era casado há 40 anos com a juíza aposentada Marlídice de Souza Carpinteiro Péres e tinha três filhos, os advogados Ronald, de 39 anos, e Rômulo, de 32 anos, e o administrador de empresas Roger, de 34 anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)