Cassilândia, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2005 14:38

Jefferson pede afastamento da presidência do PTB

Fabiana Silvestre / Campo Grande News
Gervásio Baptista/ABrGervásio Baptista/ABr

O presidente nacional do PTB, deputado federal Roberto Jefferson, oficializou há pouco o afastamento do comando da sigla. Em reunião do diretório nacional, que está sendo realizada no Hotel Nacional, em Brasília, foi aprovada uma nota declarando que o partido vai se afastar do governo. De acordo com o texto, no entanto, as bancadas na Câmara e no Senado vão continuar apoiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Jefferson comunicou que se licencia da presidência petebista até dezembro.
Segundo informações da Globo News, o deputado destacou que a intenção é evitar que o partido seja “maculado” cada vez que prestar depoimento. Ele é acusado de envolvimento em denúncias de corrupção nos Correios e no Instituto de Resseguros do Brasil.
"Sempre que eu for à Polícia Federal, ao Ministério Público, ao Conselho de Ética e à Corregedoria vão dizer, lá está o PTB, lá está o esquema de corrupção do PTB. Eu Agradeço o que vocês fizeram fazer por mim, mas eu quero enfrentar isso sem arranhar essa bandeira", afirmou.
Além de prestar depoimento à CPMI dos Correios, Jefferson também deve ser convocado para falar sobre o “mensalão”. Denúncias do deputado, de que o PT pagaria mesada a congressistas do PP e PL para que votassem com o governo, elevaram a temperatura em Brasília e culminaram com o afastamento do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, anunciado ontem. Dirceu é acusado por Jefferson de ser um dos articuladores do “mensalão”.
No lugar de Jefferson, assumirá a presidência do PTB o empresário Flávio Martinez, irmão do ex-presidente do partido, deputado José Carlos Martinez, morto em um acidente de avião.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 14 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)