Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/06/2005 14:38

Jefferson pede afastamento da presidência do PTB

Fabiana Silvestre / Campo Grande News
Gervásio Baptista/ABrGervásio Baptista/ABr

O presidente nacional do PTB, deputado federal Roberto Jefferson, oficializou há pouco o afastamento do comando da sigla. Em reunião do diretório nacional, que está sendo realizada no Hotel Nacional, em Brasília, foi aprovada uma nota declarando que o partido vai se afastar do governo. De acordo com o texto, no entanto, as bancadas na Câmara e no Senado vão continuar apoiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Jefferson comunicou que se licencia da presidência petebista até dezembro.
Segundo informações da Globo News, o deputado destacou que a intenção é evitar que o partido seja “maculado” cada vez que prestar depoimento. Ele é acusado de envolvimento em denúncias de corrupção nos Correios e no Instituto de Resseguros do Brasil.
"Sempre que eu for à Polícia Federal, ao Ministério Público, ao Conselho de Ética e à Corregedoria vão dizer, lá está o PTB, lá está o esquema de corrupção do PTB. Eu Agradeço o que vocês fizeram fazer por mim, mas eu quero enfrentar isso sem arranhar essa bandeira", afirmou.
Além de prestar depoimento à CPMI dos Correios, Jefferson também deve ser convocado para falar sobre o “mensalão”. Denúncias do deputado, de que o PT pagaria mesada a congressistas do PP e PL para que votassem com o governo, elevaram a temperatura em Brasília e culminaram com o afastamento do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, anunciado ontem. Dirceu é acusado por Jefferson de ser um dos articuladores do “mensalão”.
No lugar de Jefferson, assumirá a presidência do PTB o empresário Flávio Martinez, irmão do ex-presidente do partido, deputado José Carlos Martinez, morto em um acidente de avião.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)