Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jefferson pede afastamento da presidência do PTB

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 17 de junho de 2005 - 14:38

Gervásio Baptista/ABr
Gervásio Baptista/ABr

O presidente nacional do PTB, deputado federal Roberto Jefferson, oficializou há pouco o afastamento do comando da sigla. Em reunião do diretório nacional, que está sendo realizada no Hotel Nacional, em Brasília, foi aprovada uma nota declarando que o partido vai se afastar do governo. De acordo com o texto, no entanto, as bancadas na Câmara e no Senado vão continuar apoiando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Jefferson comunicou que se licencia da presidência petebista até dezembro.
Segundo informações da Globo News, o deputado destacou que a intenção é evitar que o partido seja “maculado” cada vez que prestar depoimento. Ele é acusado de envolvimento em denúncias de corrupção nos Correios e no Instituto de Resseguros do Brasil.
"Sempre que eu for à Polícia Federal, ao Ministério Público, ao Conselho de Ética e à Corregedoria vão dizer, lá está o PTB, lá está o esquema de corrupção do PTB. Eu Agradeço o que vocês fizeram fazer por mim, mas eu quero enfrentar isso sem arranhar essa bandeira", afirmou.
Além de prestar depoimento à CPMI dos Correios, Jefferson também deve ser convocado para falar sobre o “mensalão”. Denúncias do deputado, de que o PT pagaria mesada a congressistas do PP e PL para que votassem com o governo, elevaram a temperatura em Brasília e culminaram com o afastamento do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, anunciado ontem. Dirceu é acusado por Jefferson de ser um dos articuladores do “mensalão”.
No lugar de Jefferson, assumirá a presidência do PTB o empresário Flávio Martinez, irmão do ex-presidente do partido, deputado José Carlos Martinez, morto em um acidente de avião.

SIGA-NOS NO Google News