Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/01/2004 14:03

Jefferson diz que sociedade rejeita submissão

Agência Senado


O senador Jefferson Peres (AM), líder do PDT, afirmou nesta segunda-feira (5) à Agência Senado que a pesquisa Datafolha sobre a opinião dos eleitores em relação ao desempenho do Congresso Nacional em 2003 é correta, pois “reflete o que o que se sente na sociedade”. O senador acredita que a má imagem do Parlamento junto à sociedade decorre hoje mais da “subserviência e submissão” ao Poder Executivo, “que sempre existiu nos governos passados e que não mudou no governo Lula”.



A pesquisa de opinião pública, que entrevistou cerca de 12 mil pessoas no final da primeira quinzena de dezembro, indicou que somente 24% dos entrevistados consideram ótima ou boa a atuação do Legislativo. Em contrapartida, 46% apontaram o desempenho como regular e 22% como ruim ou péssimo. Consulta idêntica realizada em dezembro de 2002, logo após as eleições, apontava que 57% dos brasileiros tinham uma expectativa otimista em relação ao trabalho do Congresso no ano que terminou.

- Quando o Congresso Nacional aprova tudo o que o Executivo manda e a sociedade percebe que essa submissão decorre não de fatores políticos, mas de fisiologismos, da troca de favores e de cargos, isso é arrasador para o Parlamento. É claro que a maioria da opinião pública condena essas práticas - avalia o senador amazonense.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)