Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jefferson diz que sociedade rejeita submissão

Agência Senado - 05 de janeiro de 2004 - 14:03


O senador Jefferson Peres (AM), líder do PDT, afirmou nesta segunda-feira (5) à Agência Senado que a pesquisa Datafolha sobre a opinião dos eleitores em relação ao desempenho do Congresso Nacional em 2003 é correta, pois “reflete o que o que se sente na sociedade”. O senador acredita que a má imagem do Parlamento junto à sociedade decorre hoje mais da “subserviência e submissão” ao Poder Executivo, “que sempre existiu nos governos passados e que não mudou no governo Lula”.



A pesquisa de opinião pública, que entrevistou cerca de 12 mil pessoas no final da primeira quinzena de dezembro, indicou que somente 24% dos entrevistados consideram ótima ou boa a atuação do Legislativo. Em contrapartida, 46% apontaram o desempenho como regular e 22% como ruim ou péssimo. Consulta idêntica realizada em dezembro de 2002, logo após as eleições, apontava que 57% dos brasileiros tinham uma expectativa otimista em relação ao trabalho do Congresso no ano que terminou.

- Quando o Congresso Nacional aprova tudo o que o Executivo manda e a sociedade percebe que essa submissão decorre não de fatores políticos, mas de fisiologismos, da troca de favores e de cargos, isso é arrasador para o Parlamento. É claro que a maioria da opinião pública condena essas práticas - avalia o senador amazonense.

SIGA-NOS NO Google News