Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jefferson desiste de pedir cassação de deputados do PP

Agência Senado - 05 de agosto de 2005 - 08:01

O deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) declarou, durante depoimento prestado à CPI Mista do Mensalão, que não mais apresentará as representações, que já estavam prontas, pedindo a cassação dos deputados federais José Janene (PP-PR) e Pedro Henry (PP-MT), respectivamente líder e ex-líder do partido. Ele alegou que, após a representação que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto (que renunciou ao mandato de deputado esta semana), fez pedindo a cassação de vários parlamentares do PTB, ele passou a desacreditar no processo.

Respondendo a questionamento do senador Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG), se via alguma saída para evitar a crise política e a cassação de tantos parlamentares, Jefferson respondeu que tudo dependeria do atual presidente do PT, Tarso Genro. O deputado explicou que se o dirigente partidário emitir os comprovantes de todos os repasses que o PT fez ao PTB, PL e PP, cada parlamentar beneficiado poderá fazer uma retificação ao Tribunal Superior Eleitoral e os crimes cometidos, na sua avaliação, deixarão de existir.

Na direção oposta, o senador João Batista Motta (PMDB-ES) pediu ao relator da CPI, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), que acate requerimento de sua autoria que propõe a quebra dos sigilos fiscal e bancário de todos os parlamentares da Câmara e do Senado e seus respectivos funcionários. Ele justificou que seria uma forma de identificar quais parlamentares teriam sido beneficiados pelo mensalão.

SIGA-NOS NO Google News