Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jefferson confirma denúncias; Conselho pode ouvir Dirceu

Agência Câmara - 15 de junho de 2005 - 06:34

Em depoimento ontem ao Conselho de Ética da Câmara, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) confirmou a denúncia de pagamento de mesada pelo PT a deputados em troca de apoio ao governo. Ele denunciou nominalmente parlamentares, ministros e dirigentes partidários, inocentou outros políticos (inclusive o presidente Lula), mas não apresentou provas. Um de seus principais alvos foi o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, a quem sugeriu que renunciasse para não transformar o presidente Lula em réu.
O depoimento deverá ter seus primeiros desdobramentos no conselho já na próxima quinta-feira, em reunião na qual serão votados requerimentos que convidam a prestar esclarecimentos o ministro José Dirceu; a deputada licenciada Raquel Teixeira (PSDB-GO); o deputado Miro Teixeira (PPS-RJ); o governador de Goiás, Marconi Perilo; e o secretário-geral e o tesoureiro do PT, Sílvio Pereira e Delúbio Soares.
Durante o depoimento, Jefferson acusou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) de ter montado o flagrante em que o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo propina de R$ 3 mil em nome do PTB. "Não fui o responsável pela indicação de Marinho para o cargo", garantiu.
Roberto Jefferson responde a processo disciplinar no Conselho de Ética por iniciativa do PL, um dos partidos acusados – junto com o PP – de receber a mesada do PT. A defesa será complementada hoje, por escrito, por seus dois advogados. Nela, Jefferson promete incluir documentos relativos a contratos superfaturados ou licitações ilegais nos Correios e Telégrafos, na Valec Engenharia, no Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes (Dnit), na Novadata e da Skymaster.

SIGA-NOS NO Google News