Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jefferson ataca PL e diz que Genoíno sabia do mensalão

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 14 de junho de 2005 - 14:00

O presidente nacional do PTB, deputado federal Roberto Jefferson, iniciou sua defesa ao Conselho de Ética da Câmara Federal, em Brasília, atacando o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto.
O liberal instaurou processo disciplinar devido às acusações feitas por Jefferson de que o PT pagaria uma “mesada” de R$ 30 mil a deputados do PP e do PL para que votassem a favor do governo.
Respondendo ao presidente do PL, Jefferson “agradeceu” a oportunidade de fazer sua defesa com antecedência no Conselho de Ética, referindo-se ao fato de que o processo, que se inicia hoje, terá continuidade nas CPMI dos Correios e do “Mensalão”.
O petebista disse que responderia à “hipocrisia” de Costa Neto com “sinceridade e serenidade”. “Não corro, não temo”, afirmou, destacando que não renunciará ao mandato.
Jefferson afirmou que “nunca ouviu falar de mensalão” nos governos passados. “Nem mesmo no do escurraçado”, disse, referindo-se ao ex-presidente Fernando Collor de Melo, que sofreu processo de impeachment e perdeu o mandato.
O deputado destacou que o “mensalão” pago aos congressistas tinha a conivência do presidente nacional do PT, José Genoíno.
Jefferson também confirmou “integralmente” as denúncias feitas ao jornal Folha de S. Paulo.
Ele faz uma defesa oral, que será complementada amanhã, por seus dois advogados, por escrito. O próprio Roberto Jefferson é advogado criminalista.

SIGA-NOS NO Google News