Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

JE determina devolução de Sean Goldman ao pai americano

Vitor Abdala , Agência Brasil - 01 de junho de 2009 - 22:47

Rio de Janeiro - A Justiça Federal no Rio de Janeiro determinou que o padrasto do menino Sean Goldman, João Paulo Lins e Silva, entregue o menino ao seu pai biológico, David Goldman, até a próxima quarta-feira (3). Segundo o advogado de Lins e Silva, Sergio Tostes, um mandado de segurança já foi solicitado ao Tribunal Regional Federal da 2a Região, para tentar reverter a decisão.

A decisão é do juiz da 16a Vara Federal do Rio de Janeiro, Rafael de Souza Pereira Pinto. As informações são da própria defesa de João Paulo Lins e Silva. A Justiça Federal informou que não pode dar informações sobre o caso, porque o processo está correndo sob sigilo.

Ainda de acordo com informações da defesa, o menino, que tem 9 anos de idade e está há cinco anos com o padrasto no Brasil, terá que ser entregue ao Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro até as 14 horas de quarta-feira. Caso isso não ocorra, a polícia deverá fazer cumprir a decisão.

“É a maior violência já cometida nesse país. O menino é um brasileiro nato. E essa é uma violência nunca vista contra um brasileiro nato”, afirmou o advogado Sergio Tostes.

Segundo Tostes, a mãe de Sean morreu em agosto do ano passado e, desde então, o menino tem ficado com o padrasto. A Justiça Federal considerou que, apesar de Lins e Silva não ter sido culpado por trazer Sean para o Brasil, ele deveria ter sido devolvido a criança espontaneamente ao pai norte-americano depois da morte da mãe.


SIGA-NOS NO Google News