Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2015 07:43

JBS comunica ao TST desistência de processos e acordos para encerrar demandas

Tribunal Superior do Trabalho

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, recebeu na quarta-feira (24) o diretor executivo de Relações Institucionais do Grupo JBS, Francisco de Assis e Silva, que comunicou que a empresa celebrou, nos últimos 12 meses, mais de 900 acordos por meio dos Núcleos de Conciliação em diversas localidades e nas semanas de conciliação e execução promovidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho em diversas regiões. No TST, onde tem aproximadamente 1.000 casos em andamento, a JBS S/A, até o início do recesso, formalizará a desistência dos recursos em 10% deles.

Segundo o diretor, o Departamento Jurídico da empresa está examinando os processos com base na jurisprudência já pacificada do TST, a fim de dar sequência somente a ações que tratem de matérias que ainda suscitem alguma discussão no âmbito do Tribunal. O executivo explicou que a JBS tem crescido com novas aquisições, e muitas das empresas adquiridas estão defasadas em relação às normas de segurança trabalho. "A imprensa tem divulgado que o grupo é um dos maiores litigantes trabalhistas, e queremos inverter esta curva", afirmou.

O ministro Barros Levenhagen louvou a iniciativa da empresa, a exemplo do Banco Santander e da Caixa Econômica Federal, que também já apresentaram ao TST planos de desistência de processos. "Faço questão de divulgar nas mídias do Tribunal iniciativa como essas, para estimular que outras empresas sigam no mesmo caminho", afirmou. Levenhagaen ressaltou que o Judiciário Trabalhista deve estar atento para o equilíbrio das suas decisões, para evitar grandes impactos econômicos e sociais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)