Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jauru apreende 9 toneladas de maconha em três Estados

Inara Silva/Campo Grande News - 30 de maio de 2005 - 09:54

A Operação Jauru II 2005 divulgou hoje um balanço parcial das ações desenvolvidas nas fronteiras de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Paraná. Mas conforme assessoria de imprensa do CMO (Comando Militar do Oeste), as principais apreensões foram 119,5 quilos de cocaína, 9.887,62 quilos de maconha, 4.397 esferas de haxixe; e 50 gramas de crack.
Nessas ações foram vistoriados 2.609 veículos e foram detectados vários crimes, que resultaram também em autuações e prisões. Os dados não foram detalhados e nem as localidades ou nomes de presos foram divulgados. Segundo a assessoria de imprensa, por enquanto, o que tem sido repassado pelo comando são dados gerais.
A fiscalização atinge 2,3 mil quilômetros de fronteira, envolvendo 4 mil homens das Forças Armadas e dos órgãos de Segurança Pública federais e estaduais. Até o momento, não foi registrado qualquer acidente ou incidente de gravidade.
Todas as ações estão controladas em tempo real com o sistema de comunicações. No primeiro dia da operação, foram montados 55 Postos de Apoio à Repressão de Ilícitos na Fronteira (Parifron), patrulhas em estradas vicinais, patrulhas fluviais e patrulhamento aéreo com helicópteros.

SIGA-NOS NO Google News