Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/06/2008 11:06

Jary vence eleição e promete regionalizar Crea/MS

Aline dos Santos/Campo Grande News

Atual presidente do Sinduscon (Sindicato da Construção Civil), o engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro, de 47 anos, foi eleito o novo presidente do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).

A eleição, cujo resultado oficial será divulgado à tarde, foi realizada ontem. De acordo com Jary de Carvalho, sua vitória foi assegurada com 1.329 votos. Conforme ele, o engenheiro agrônomo Antônio Bitencourt do Amaral recebeu cerca de 700 votos e o terceiro colocado, engenheiro civil Jean Saliba, 600. A expectativa do Crea era que até 6,8 pessoas votassem em 15 municípios.

Empresário, com 20 anos de atuação na área da construção civil, Jary de Carvalho venceu com o apoio do atual presidente do Conselho, Amarildo Melo, e de entidades e universidades. “Conquistei corações e mentes”, diz.

O presidente eleito pretende investir em capacitação dos profissionais e regionalizar o conselho.

“O Crea vai circular. Viajei por diversos lugares do Estado e pude ver, ‘in loco’, o trabalho em Três Lagoas, Naviraí, Nova Andradina, Dourados, Chapadão do Sul”, exemplifica. Os cursos no interior deverão ser ministrados por meio de vídeoconferência.

Outra medida será melhorar a fiscalização de obras e lavouras, além de parcerias com universidades. “O Crea tem o dever de proteger a sociedade de maus profissionais”, destaca.

Acirrada – A disputa pela presidência do Crea, cujo orçamento anual é de R$ 10 milhões, foi marcada por ações judiciais e denúncias. A eleição teve quatro concorrentes e nas últimas semanas foi marcada por uma guerra de ações judiciais entre Jean Saliba e Jary de Carvalho que pediram a impugnação da candidatura um do outro, todas indeferidas.

Jary de Carvalho será empossado em janeiro e terá três anos de mandato. No próximo ano, o comando do Sinduscon será repassado ao vice-presidente Alonso Rezende.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)