Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

05/06/2008 11:06

Jary vence eleição e promete regionalizar Crea/MS

Aline dos Santos/Campo Grande News

Atual presidente do Sinduscon (Sindicato da Construção Civil), o engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro, de 47 anos, foi eleito o novo presidente do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).

A eleição, cujo resultado oficial será divulgado à tarde, foi realizada ontem. De acordo com Jary de Carvalho, sua vitória foi assegurada com 1.329 votos. Conforme ele, o engenheiro agrônomo Antônio Bitencourt do Amaral recebeu cerca de 700 votos e o terceiro colocado, engenheiro civil Jean Saliba, 600. A expectativa do Crea era que até 6,8 pessoas votassem em 15 municípios.

Empresário, com 20 anos de atuação na área da construção civil, Jary de Carvalho venceu com o apoio do atual presidente do Conselho, Amarildo Melo, e de entidades e universidades. “Conquistei corações e mentes”, diz.

O presidente eleito pretende investir em capacitação dos profissionais e regionalizar o conselho.

“O Crea vai circular. Viajei por diversos lugares do Estado e pude ver, ‘in loco’, o trabalho em Três Lagoas, Naviraí, Nova Andradina, Dourados, Chapadão do Sul”, exemplifica. Os cursos no interior deverão ser ministrados por meio de vídeoconferência.

Outra medida será melhorar a fiscalização de obras e lavouras, além de parcerias com universidades. “O Crea tem o dever de proteger a sociedade de maus profissionais”, destaca.

Acirrada – A disputa pela presidência do Crea, cujo orçamento anual é de R$ 10 milhões, foi marcada por ações judiciais e denúncias. A eleição teve quatro concorrentes e nas últimas semanas foi marcada por uma guerra de ações judiciais entre Jean Saliba e Jary de Carvalho que pediram a impugnação da candidatura um do outro, todas indeferidas.

Jary de Carvalho será empossado em janeiro e terá três anos de mandato. No próximo ano, o comando do Sinduscon será repassado ao vice-presidente Alonso Rezende.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)