Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Jary vence eleição e promete regionalizar Crea/MS

Aline dos Santos/Campo Grande News - 05 de junho de 2008 - 11:06

Atual presidente do Sinduscon (Sindicato da Construção Civil), o engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro, de 47 anos, foi eleito o novo presidente do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).

A eleição, cujo resultado oficial será divulgado à tarde, foi realizada ontem. De acordo com Jary de Carvalho, sua vitória foi assegurada com 1.329 votos. Conforme ele, o engenheiro agrônomo Antônio Bitencourt do Amaral recebeu cerca de 700 votos e o terceiro colocado, engenheiro civil Jean Saliba, 600. A expectativa do Crea era que até 6,8 pessoas votassem em 15 municípios.

Empresário, com 20 anos de atuação na área da construção civil, Jary de Carvalho venceu com o apoio do atual presidente do Conselho, Amarildo Melo, e de entidades e universidades. “Conquistei corações e mentes”, diz.

O presidente eleito pretende investir em capacitação dos profissionais e regionalizar o conselho.

“O Crea vai circular. Viajei por diversos lugares do Estado e pude ver, ‘in loco’, o trabalho em Três Lagoas, Naviraí, Nova Andradina, Dourados, Chapadão do Sul”, exemplifica. Os cursos no interior deverão ser ministrados por meio de vídeoconferência.

Outra medida será melhorar a fiscalização de obras e lavouras, além de parcerias com universidades. “O Crea tem o dever de proteger a sociedade de maus profissionais”, destaca.

Acirrada – A disputa pela presidência do Crea, cujo orçamento anual é de R$ 10 milhões, foi marcada por ações judiciais e denúncias. A eleição teve quatro concorrentes e nas últimas semanas foi marcada por uma guerra de ações judiciais entre Jean Saliba e Jary de Carvalho que pediram a impugnação da candidatura um do outro, todas indeferidas.

Jary de Carvalho será empossado em janeiro e terá três anos de mandato. No próximo ano, o comando do Sinduscon será repassado ao vice-presidente Alonso Rezende.

SIGA-NOS NO Google News