Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

14/02/2018 10:20

Japonês é o primeiro pego no doping

Correio do Estado

 

O japonês Kei Saito, 21, foi o primeiro atleta a ser flagrado em exame antidoping nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul.

Nesta terça-feira (12), a CAS (Corte Arbitral do Esporte) divulgou que ele foi pego com a substância acetazolamida, um diurético que serve para perda de peso, mas também pode ser usado como mascarante de substâncias mais graves, como esteroides.

O COI (Comitê Olímpico Internacional), assim que foi notificado, repassou a informação à Federação Internacional de Patinação. O atleta já deixou a Vila Olímpica.

Saito competiria na prova de revezamento de 5.000 m da patinação de velocidade em pista curta. O teste que o flagrou foi feito fora de competição e o atleta está suspenso preventivamente. Saito manifestou-se por meio de um comunicado oficial:

"Eu estou bastante surpreso por esse teste. Eu nunca tive a intenção de me dopar. Eu estive presente em um seminário antidoping patrocinado pela Federação Nacional do Japão. Eu compreendo que atletas não devem tomar nenhum tipo de medicação mesmo que sem intenção mesmo quando há uma lesão ou uma doença. Eu segui as instruções dadas por especialistas", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Agosto de 2018
Domingo, 19 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)