Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2011 09:01

Japão vai medir radioatividade da água do mar

Agência Brasil/ Renata Giraldi

As autoridades do Japão vão monitorar, de forma mais minuciosa, a partir de hoje (22), a água do mar na região da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país. A Agência Internacional de Energia Elétrica (Aiea) informou que até quinta-feira (24) as autoridades divulgarão a concentração de radioatividade identificada na água do mar. O trabalho será executado por técnico da Agência Atômica de Energia do Japão.

Paralelamente, o governo japonês se esforça para tentar restabelecer o funcionamento de Fukushima Daiichi. A usina sofreu sucessivas explosões e vazamentos de energia nuclear. Ontem (21), as unidade 2 e 3 de Fukushima Daiichi apresentaram vazamentos de fumaça, preocupando as autoridades e mantendo-as em alerta.

Segundo a Aiea, por questão de segurança, os funcionários que estavam em todas as unidades foram retirados do local. Na Região Nordeste do país, as autoridades informaram que ainda há riscos de contaminação na água, nos alimentos e no leite. A população foi alertada.

Para evitar mais acidentes nucleares, o governo japonês, em parceria com a empresa responsável pela usina e a Aiea, busca resfriar os reatores de Fukushima. Os especialistas usaram helicópteros e também caminhões para despejar água nos sistemas. Foi usada até água do mar nesse trabalho.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)