Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/03/2011 11:39

Japão: terremoto de 6,1 graus atinge país de novo

Agência Lusa

O Japão foi atingido hoje (18) , na região de Ibaraki, no Nordeste do país, por um terremoto de 6,1 graus na escala Richter. Os tremores ocorreram oito dias depois do pior terremoto da história do Japão, que chegou a 9 graus de magnitude. Os tremores de hoje ocorreram por volta das 7 horas (horário de Brasília).

A Agência Meteorológica do Japão informou que os tremores de hoje podem provocar algumas “alterações menores” no nível do mar, mas que não se espera a formação de tsunamis. As autoridades de Ibaraki informaram que não há notícia de vítimas nem danos maiores.

Na região de Fukushima, onde houve vazamentos e explosões nucleares na usina, equipes técnicas tentam restabelecer a alimentação elétrica em quatro dos seis reatores de geração. Esta etapa é considerada importante para tentar reativar os sistemas de refrigeração das instalações. A alimentação dos reatores 1 e 2, prevista para ser religada hoje, deverá ser ativada apenas no domingo (19), devido ao fato de serem necessárias muitas verificações, indicou a Agência de Segurança Nuclear. \"Se não encontrarmos qualquer problema nas instalações, a energia elétrica pode ser restabelecida até amanhã [domingo]\", disse o porta-voz da Agência de Segurança Nuclear, Fumiaki Hayakawa.

O restabelecimento da eletricidade é essencial para religar as bombas que fornecem água ao sistema de refrigeração dos reatores. Os danos provocados pelo tsunami que se seguiu ao sismo impediram a distribuição da corrente elétrica - que permite arrefecer o combustível irradiado que se encontra no interior dos reatores, bem como o que está armazenado nos depósitos de esfriamento.

Os estragos no sistema de resfriamento provocaram emissões radioativas para a atmosfera, que podem agravar-se caso as bombas não sejam rapidamente repostas em funcionamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)