Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2016 06:40

Japão terá primeira fazenda operada por robôs

Midiamax
Japão terá primeira fazenda operada por robôs

 

A empresa japonesa Spread abrirá a primeira fazenda do mundo operada por robôs industriais. O espaço de 4.400 metros quadrados fica na cidade de Kizugawa, no sul de Kioto, parte central do Japão. A expectativa é que o início das operações ocorra em meados de 2017 com uma produção diária de 30 mil cabeças de alface e escarola.

Na fazenda, os robôs serão os responsáveis pela cultivo e colheita das hortaliças. Somente o processo de semeadura será feito pelo homem. "É tecnicamente possível automatizar a semeadura também, mas decidimos não fazê-lo porque consideramos que seria pouco prático a efeitos de custo-efetividade", explicou a companhia.

Por meio desta automatização, a Spread garantiu que é possível reduzir o custo de mão de obra até pela metade, além de diminuir em 20% as despesas com energia, o que possibilita que as hortaliças cheguem ao consumidor com um preço mais baixo. "Além disso, ao mecanizar a produção a este nível, é possível manter um entorno mais higiênico e, portanto, reduzir o risco de contaminação dos produtos para conseguir que sejam inócuos", informou a companhia.

A Spread espera aumentar a produção progressivamente até 51.000 unidades por dia, com o objetivo de alcançar 500.000 pés de alface e escarola diárias até 2020 com a construção de novas instalações no país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)