Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/03/2011 10:04

Japão: Radiação cai e técnicos retomam trabalho em usina

BBC Brasil

Funcionários da Usina Nuclear de Fukushima, no Japão, afetada por explosões após o tremor do último dia 11, voltaram hoje (16) ao local. O objetivo dos técnicos é tentar esfriar e estabilizar os reatores. O porta-voz do governo japonês, Yukio Edano, disse que os níveis de radiação caíram na usina.

No começo do dia de hoje, o governo japonês obrigou os técnicos a suspender as tentativas de estabilizar os reatores por causa de um pico nos níveis de radiação na usina. Momentos antes, a unidade (no Nordeste do país) começou a expelir uma fumaça branca, intensificando os temores de um acidente radioativo.

A fumaça teve início poucas horas após a ocorrência de um novo incêndio no reator 4 da instalação, que ainda estava sendo combatido. Segundo a Tokyo Electric Power Co (Tepco), que opera a usina, a fumaça poderia ser um vapor, produzido pelo superaquecimento de um tanque de combustível.

A usina sofreu quatro explosões nos últimos dias, que provocaram o vazamento de elementos radioativos. Os técnicos trabalham em Fukushima, jogando água do mar nos reatores para tentar estabilizá-los e evitar um superaquecimento.

O sistema de resfriamento de Fukushima foi danificado durante o terremoto de 9 graus de magnitude na escala Richter, registrado na última sexta-feira (11), e o tsunami que devastaram a costa leste do país. Funcionários do governo aconselharam moradores, em um raio de 20 a 30 quilômetros da usina, a deixar a área ou permanecer abrigados.

Em Tóquio, a mais de 200 quilômetros de Fukushima, o nível de radiação teve pequena elevação, suficiente para amedontrar os moradores, que começam a estocar mantimentos.

O governo confirmou a morte de mais de 3 mil pessoas, mas teme que o número seja superior a 10 mil.

Cerca de 500 mil pessoas estão em abrigos temporários, que sofrem com a falta de comida, água, eletricidade e combustível. Também há escassez de cobertores em alguns lugares, enquanto a meteorologia prevê temperaturas abaixo de zero e nevascas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)