Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2005 06:59

Japão planeja sistema de alarme de tsunami por telefone

Terra

O governo japonês anunciou hoje, quinta-feira, que planeja desenvolver um sistema de alarme de tsunami que alertará através do telefone celular os habitantes das áreas ameaçadas por este tipo de fenômenos.
Um porta-voz do Ministério de Infra-estruturas e Transporte explicou que com este sistema se terá acesso a grupos de população, como turistas e pessoas que estiverem nas praias, alheios aos alertas dados pela televisão e o rádio.

Segundo as fontes, citadas pela agência de notícias Kyodo, este método permitirá também avisar os motoristas de automóveis e trens nas regiões que poderiam ser varridas pelas ondas gigantes.

Os sistemas vigentes atualmente no Japão permitem parar os trens de forma automática em caso de um grande terremoto, mas os motoristas não podem decidir por si mesmos se devem deslocar os comboios para um lugar mais seguro.

Com o novo plano de alerta, os motoristas de trens, ônibus e automóveis poderão receber informação sobre o momento exato em que a área onde estão será impactada pelos tsunamis.

O Ministério de Infra-estruturas e Transporte explicou que também examina a implantação de uma rede de avisos para o tráfego marítimo a fim de que os capitães de navios possam decidir quando evacuá-los e os responsáveis por instalações portuárias quando devem interromper suas tarefas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)