Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Japão estuda aumentar importações de carnes brasileiras

Kelly Oliveira / ABr - 12 de abril de 2004 - 20:27

Uma missão veterinária do Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão começou hoje a avaliar o sistema de defesa agropecuária e as condições de sanidade do rebanho nacional, na sede da Delegacia Federal do Ministério da Agricultura em São Paulo (SP). O objetivo é ampliar as negociações para a compra de carnes cozidas e congeladas do Brasil.

Em 2003, o país asiático importou 188 mil toneladas de carne de frango in natura e industrializada, carnes bovina e suína, perus e outras variedades de carnes brasileiras. As exportações desses produtos para o Japão superaram em 13% o resultado de 2002 e renderam US$ 242,5 milhões em divisas para o Brasil.

A partir de quarta-feira, a missão japonesa visitará indústrias frigoríficas das regiões Sul e Centro-Oeste. Em Mato Grosso, os técnicos estarão em Várzea Grande, Araputanga e São José dos Quatro Marcos. Em Santa Catarina, os japoneses visitarão a cidade de Seara.

Na próxima segunda-feira, a missão veterinária do Japão voltará a se reunir com especialistas do Ministério da Agricultura para discutir o sistema brasileiro de sanidade animal e de inspeção. Uma nova missão técnica japonesa deverá voltar ao país ainda no primeiro semestre deste ano.

Com informações do Ministério da Agricultura.

SIGA-NOS NO Google News