Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/03/2009 15:55

Japão: desemprego afeta 47% dos brasileiros

João Prestes, Midiamax

Pesquisa feita pelo Gambare Burajirujin (Força Brasileiros), grupo formado por oito organizações e responsável por várias atividades em Hamamatsu, atesta a gravidade da situação em que vivem os dekasseguis no Japão, e a dimensão do desemprego na colônia.

A pesquisa foi publicada pelo jornal japonês Mainichi e publicada no site da Ipcdigital. Dos 2.773 brasileiros entre 15 a 75 anos entretistados, 47,4% estão desempregados, 13,9% estão de aviso prévio e 12,2% estão ou ficarão sem residência até o final deste mês.

Entre os desempregados, 21,4% está a quatro semanas sem trabalho e 14,2% a oito semanas. Entre os que perderam o emprego, 20,2% tinham contrato direto com as empresas e 65,4% eram tercerizados.

Outra constatação preocupante: 40% dos entrevistados disseram que querem retornar ao Brasil, mas não tem condições, e 14,7% estão decididos a retornar.

A pesquisa concluiu ainda que os brasileiros com fluência no idioma japonês e que têm moradia própria foram os menos afetados pela crise.

Os entrevistados responderam a um questionário na Hello Work e na Prefeitura Municipal de Hamamatsu, entre o final do mês de janeiro e meados de fevereiro. Hamamatsu concentra a maior colônia de brasileiros no Japão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)