Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/03/2009 15:55

Japão: desemprego afeta 47% dos brasileiros

João Prestes, Midiamax

Pesquisa feita pelo Gambare Burajirujin (Força Brasileiros), grupo formado por oito organizações e responsável por várias atividades em Hamamatsu, atesta a gravidade da situação em que vivem os dekasseguis no Japão, e a dimensão do desemprego na colônia.

A pesquisa foi publicada pelo jornal japonês Mainichi e publicada no site da Ipcdigital. Dos 2.773 brasileiros entre 15 a 75 anos entretistados, 47,4% estão desempregados, 13,9% estão de aviso prévio e 12,2% estão ou ficarão sem residência até o final deste mês.

Entre os desempregados, 21,4% está a quatro semanas sem trabalho e 14,2% a oito semanas. Entre os que perderam o emprego, 20,2% tinham contrato direto com as empresas e 65,4% eram tercerizados.

Outra constatação preocupante: 40% dos entrevistados disseram que querem retornar ao Brasil, mas não tem condições, e 14,7% estão decididos a retornar.

A pesquisa concluiu ainda que os brasileiros com fluência no idioma japonês e que têm moradia própria foram os menos afetados pela crise.

Os entrevistados responderam a um questionário na Hello Work e na Prefeitura Municipal de Hamamatsu, entre o final do mês de janeiro e meados de fevereiro. Hamamatsu concentra a maior colônia de brasileiros no Japão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)