Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/05/2011 08:38

Japão autoriza moradores a fazer visitas rápidas em locais com risco de contaminação

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – Cerca de dois meses depois do pior terremoto seguido por tsunami no Japão, os moradores que tiveram que deixar suas casas, na região de Fukushima atingida pelos acidentes nucleares, puderam hoje (10) fazer breves visitas aos locais onde moravam. As visitas serão permitidas até o final de maio exceto em áreas que estejam a menos de três quilômetros da usina.

O governo japonês criou uma zona de 20 quilômetros ao redor da usina, após os primeiros vazamentos e explosões nucleares, ocorridos em 11 de março. Para as autoridades, o risco de contaminação atingia não só as pessoas, mas também os animais e plantas, além da água e do ar.

Moradores de nove cidades ao redor da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do país, foram obrigados a deixar as residências por causa do risco de contaminação radioativa. De acordo com informações da rede estatal de televisão, NHK, 92 pessoas de 54 famílias, da cidade de Kawauchi, puderam verificar hoje como estão suas casas e retirar alguns pertences.

Para visitar as casas, as 92 pessoas, com idades de 21 a 85 anos, vestiram roupas de proteção, usaram aparelhos de comunicação externa e medidores de radiação. Todos foram levados em um ônibus até a cidade. Depois da visita, as pessoas foram submetidas a exames específicos para a medição de radiação.

Na próxima quinta-feira (12), será a vez de um grupo de moradores da cidade de Katsurao Village visitar rapidamente suas casas. Exatamente como ocorreu hoje, eles serão orientados a vestir roupas próprias e usar equipamentos para ingressar nas residências.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)